Palmeiras x Assú-RN como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nessa quarta-feira (5), o Palmeiras enfrentou o Assu-RN em confronto válido pela estreia da Copinha 2022. Nesse ínterim, em partida bastante aberta e repleta de chances para a equipe paulista, o Verdão dominou o jogo todo e goleou o Camaleão do Vale por 6 x 1.

Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Assu-RN

1º tempo: Endrick 15 anos e dois gols

De fato, já era de se esperar a diferença, tanto técnica quanto física do Palmeiras para o time potiguar. Então, o Verdinho mostrou o porquê do favoritismo. Então, em menos de 10 minutos já tinha feito dois gols. Assim, quem abriu o placar foi Jonathan, que aproveitou o cruzamento de Garcia para cabecear para o fundo da rede.

Logo depois, Gabriel Silva aproveitou o vacilo do goleiro e fez o segundo. Então, os dois últimos foram da joia palmeirense, Endrick. O atacante de 15 anos, o segundo atleta mais novo a disputar a Copinha, entrou em ação. Sendo assim, terceiro foi um golaço, driblando e finalizando fora da área, e o quarto foi de cabeça.

2° tempo: mais equilíbrio na partida

Entretanto, na volta do intervalo, a partida teve um equilíbrio maior. Então, o técnico Paulo Vinícius tirou o destaque da partida Endrick e fez mais algumas mudanças. Com isso, o time alviverde deu uma desacordada e entregou a bola de graça para DW, que  não perdoou e deu um balaço no ângulo, descontando para o Assu.

Diante disso, o Verdão ficou mais ligado e foi para cima. Gabriel Silva, camisa 10 do Palmeiras, perdeu algumas chances claras. Incluindo, o pênalti defendido por Matheus, goleiro potiguar.

Porém, entrou outra figura em campo, João Pedro. Então, o jovem fechou o caixão marcando mais dois para o Palestra. Posteriormente, foi finalizada a partida com um sonoro 6 x 1 para o Palmeiras que começa o torneio com três pontos.

 

PALMEIRAS X ASSU-RN – E AGORA?

Contudo, com o resultado, o Palmeiras dispara na liderança e fica a um jogo da classificação. Enquanto isso, o Assu precisa de duas vitórias para seguir vivo na Copinha 2022.

Por fim, o próximo compromisso do Alviverde é sábado (8), quando enfrenta o Real Ariquemes, na Arena Inamar, às 11h (horário de Brasília). Antes disso, Camaleão do Vale enfrentará o time sede do grupo,  Água Santa.

Foto destaque: Divulgação/Palmeiras

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.