Palmeiras x América-Mg Como Aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Neste domingo (20), Palmeiras e América-Mg se enfrentaram em partida válida pela 5º rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. Dessa forma, o jogo aconteceu no estádio Allianz Parque, as 11h (horário de Brasília). Em suma, o confronto foi bem disputado e decidido no último minuto.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE PALMEIRAS X AMÉRICA-MG

1º TEMPO

Na primeira etapa, as duas equipes criaram boas oportunidades de gol. Assim, aos 7′, Geovane cobrou a falta com curva, direto para o gol. A bola foi no canto direito alto e Jailson pulou nela e espalmou para escanteio. Pouco depois, o mesmo Geovane recebeu um ótimo passe de Rodolfo. O meia livre de marcação na grande área chutou cruzado, mas a bola saiu para fora. Somente aos 34′, o Verdão chegou com perigo no ataque. Raphael Veiga arriscou um chute de longa distancia, exigindo boa defesa do goleiro.

Sendo assim, aos 37′, após falha da defesa palmeirense, Geovane acertou um belo chute de longe. Logo após aos 38′, após ótimo cruzamento de Gustavo Scarpa, William cabeceou a bola para o fundo das redes, empatando o jogo. Ainda sim, antes do fim, Ademir errou um pênalti marcado para o América-mg, aos 49′.

2º TEMPO

Logo nos primeiros minutos da etapa final, o Palmeiras partiu ao ataque para virar o jogo. Aos 6′, Gustavo Scarpa chuta de fora da área, mas o goleiro fez boa defesa. Aos 27′, Scarpa passa para Luiz Adriano, que na cara do gol, finalizou para fora. Logo após, aos 35′, Mayke cruzou a bola na área e Deyverson, de cabeça acertou a trave. Por fim, aos 50′, em jogada de contra-ataque Luiz Adriano recebe a bola na direita e toca para William marcar o gol da vitória dos mandantes.

PALMEIRAS X AMÉRICA-MG – E AGORA?

Na próxima rodada, o Palmeiras joga contra o RB Bragantino, quarta-feira(23) , às 20h (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid. Por outro lado, na quinta-feira (24), o América-MG recebe, no Independência, o Juventude, às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução / @Palmeiras / Twitter Oficial 

Leonardo Lopes da Silva

Leonardo Lopes da Silva

Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77