Palmeiras vence o Fluminense com dois gols de Raphael Veiga

- Com o resultado, o Verdão se aproximou do G4 do Brasileirão
Palmeiras vence o Fluminense

O Palmeiras venceu o Fluminense por 2 x 0 neste sábado (14), no Allianz Parque. A saber, o duelo foi válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, mesmo com a lista extensa de desfalques, o Verdão abriu o placar no início do segundo tempo, com Raphael Veiga, de pênalti. Ao passo que também foi dele o segundo gol da equipe paulista.

1º TEMPO

Logo no primeiro minuto, Felippe Cardoso, que foi escalado no lugar de Fred, que torceu o tornozelo no aquecimento, tentou o ataque. No entanto, a arbitragem marcou impedimento no lance. Posteriormente, aos 17’, o Tricolor marcou com Luccas Claro. Todavia, o lance foi anulado. Já que a arbitragem identificou impedimento, que foi confirmado pelo VAR. Por outro lado, o Palmeiras seguiu jogando pela esquerda e com cruzamentos na área.

Aos 36’, Felippe Cardoso recebeu o passe e chutou de fora da área. Contudo, Jailson fez a defesa. Ao passo que a resposta do Verdão foi aos 41’, com Willian. Assim sendo, após passar pelo zagueiro, chutou para o gol. Mas Muriel fez boa defesa. Nos acréscimos, mais uma chegada dos donos da casa. Já que Marcos Rocha fez o lançamento para Scarpa, que chutou. No entanto, o arqueiro do Fluminense fez mais uma defesa.

2º TEMPO

Aos seis minutos, o Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga, de pênalti. Posto que, após consulta ao VAR, o árbitro marcou toque de mão de Wellington Silva na área. O meia cobrou e colocou os donos da casa na frente. O Fluminense tentou responder aos 11’, com Nenê. Dessa maneira, Felippe Cardoso avançou e cruzou para o meia, que chutou de primeira, levando perigo.

Mas foi o Verdão que marcou mais um aos 14’, novamente com Raphael Veiga. Assim sendo, Willian chutou e Muriel defendeu. Em seguida, o meia recebeu o passe e chutou rasteiro para ampliar a vantagem. A fim de tentar diminuir a diferença, aos 27’, Felippe Cardoso disputou pelo alto. Mas Jailson saiu e fez a defesa. Posteriormente, já nos acréscimos, o Tricolor teve uma cobrança de falta a seu favor. Mas Mayke fez o corte de cabeça.

PALMEIRAS X FLUMINENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 34 pontos e subiu para a quinta posição. Inclusive, ainda tem um jogo a menos. Ao passo que o Fluminense segue com 32 pontos e caiu para a oitava posição. Além disso, amargou sua segunda derrota seguida na competição.

Agora o Verdão volta suas atenções para a Copa do Brasil. Já que faz o jogo de volta das quartas de final, contra o Ceará, na próxima quarta-feira (18). O duelo será no Castelão, às 19h (horário de Brasília). No primeiro jogo, vitória dos paulistas por 3 x 0. Já o Tricolor volta a campo no domingo (22), contra o Internacional. O confronto, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, será no Beira-Rio, às 18h15.

MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS X FLUMINENSE

Foto destaque: Cesar Greco/Palmeiras

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo