Na ultima segunda-feira (19), após algumas criticas do treinador Abel Ferreira, em entrevista coletiva após o jogo contra o Botafogo-SP pelo Paulistão. O diretor de futebol Anderson Barros deu algumas declarações. Desse modo, em entrevista ao ge, o dirigente falou sobre a procura do clube por contratações e comentou sobre decisões tomadas para a sequência do ano são sempre compartilhadas e discutidas com a comissão técnica liderada pelo português.
Anderson Barros comenta cobranças de Abel Ferreira e avisa: "O Palmeiras vai contratar" https://t.co/WIaCgOdfU3 pic.twitter.com/wXGOMLfmSO
— ge (@geglobo) April 19, 2021
Índice
ENTREVISTA DO DIRETOR DE FUTEBOL ANDERSON BARROS
DECISÕES TOMADAS NO CLUBE
Primeiramente, Anderson Barros comenta sobre todas as decisões tomadas pelo clube. Além disso, destacou que o comandante Abel Ferreira participa de tudo e exige a todo instante o comprometimento da diretoria em montar um time vencedor.
“Todas as nossas decisões são sempre discutidas em colegiado. Nossos posicionamentos são claros, como estamos discutindo agora. O Abel Ferreira é um profissional que participa de todo esse processo, um profissional que quer vencer, que nos exige a todo instante esse comprometimento. Ele próprio diz que o sarrafo é mais alto na temporada. Ele participa das reuniões, faz as colocações, preparou um relatório que vai muito de encontro ao que nós fazemos.” – disse o dirigente.
“Nosso treinador nos cobra, nosso treinador preparou esse relatório apontando as necessidades, nosso treinador quer vencer e ele já deu inúmeros demonstrativos em relação a isso. Só que todos nossos movimentos são repassados a ele, discutidos com ele, ele sabe das nossas necessidades e da forma que estamos conduzindo.”
CONTRATAÇÕES E PLANEJAMENTO
Anderson Barros também garante que o Palmeiras terá mais reforços para a temporada.
“O Palmeiras vai contratar reforços pontuais, como fez na temporada passada, sim. Às vezes, a demora ocorre porque não existe a possibilidade. E não fomos só nós, vários clubes também tiveram esse tipo de comportamento, o mercado não oferece essa condição.”
“O Palmeiras chegou aonde chegou por um processo muito bem definido internamente. O clube já trabalhou com diversos treinadores nos últimos anos e conquistou, vai continuar conquistando. O perfil do Abel, como ele encontra no Palmeiras, uma química muito interessante para que se possa continuar. Nós somos responsáveis por essa retaguarda, por dar suporte ao presidente, acreditando em nossos processos internos.”“Sempre mostramos que o caminho que estamos seguindo hoje é o caminho que pode levar o Palmeiras a mais títulos. O Palmeiras é um dos clubes protagonistas do futebol brasileiro, consegue disputar de igual para igual com qualquer equipe e principalmente chegar aos títulos que o torcedor quer. Mas não vai abrir mão e não pode abrir mão de todo esse processo.” – explicou.