Em suma, a defesa do Palmeiras vem chamando atenção dentro do Campeonato Brasileiro. Entretanto, não é pelo lado bom. O time já sofreu 26 gols em 22 jogos e vê esta média aumentar a cada rodada. Decerto, hoje, o time tem números de time na zona de rebaixamento.
Portanto, comparando com as equipes que estão nas últimas posições, o Palmeiras sofreu mais gols que o Grêmio e Sport. Já no contexto geral, o time tem a quinta pior defesa da competição, empatado com outros três times. A frente, somente o Atlhetico-PR, Bahia, Santos e Chapecoense. A média palmeirense é de 1,18 gol por partida.
Decerto, o treinador Abel Ferreira foi crítico e não poupou as reclamações em público sobre o momento defensivo do time. No entanto, para o português, o time precisa focar na competição e esquecer a Libertadores:
“Não podemos sofrer o primeiro gol como sofremos. Foram avisados que iam procurar bola parada e transição, era fundamental ter segurança, paciência e velocidade. Foram avisados. Os números são claros como água. Temos média de gols sofridos de equipe de rebaixamento. Não me venham falar em retranqueiro. Temos de melhorar o compromisso coletivo defensivamente. É o que essa equipe tem na Libertadores”.
Foto destaque: Reprodução/Palmeiras


