Apesar da pandemia do covid-19 (novo coronavírus) ter afetado as contas dos clubes de futebol, o Palmeiras busca reforçar o elenco na medida do possível. Segundo apurou o portal Futebol na Veia, o Alviverde tem forte interesse no lateral-direito Andrés Herrera, do San Lorenzo. Além disso, o clube busca à aquisição de 80% dos direitos federativos do atleta. Por outro lado, o Flamengo, que havia demonstrado interesse no jogador, apenas sondou à situação e não iniciou, no momento, maiores conversações com os argentinos.
INTERESSE DO PALMEIRAS EM ANDRÉS HERRERA
O Palmeiras tem buscado incansavelmente no mercado um jogador para a posição de lateral-direito. Atualmente, o elenco conta com Marcos Rocha e Mayke. Ademais, o técnico Vanderlei Luxemburgo utilizou Gabriel Menino, jogador da base, improvisado na posição. Contudo, a direção do clube ainda busca outras opções. A principal delas era o lateral-direito Daniel Muñoz, que pertencia ao Atlético Nacional, da Colômbia. Entretanto, o time colombiano vendeu o jogador ao Genk, da Bélgica. Sendo assim, o Verdão novamente estudou o mercado em busca de nomes para o setor.
SONDAGEM INICIAL DO PALMEIRAS POR ANDRÉS HERRERA
Por conseguinte, o nome de Andrés Herrera, jogador de 21 anos do San Lorenzo, surgiu como o principal nome no radar do Palmeiras. O jogador, inclusive, fez o gol da vitória do time do Papa contra o clube paulista na Libertadores da América, em 2019. Quanto à negociação, o Verdão fez sondagens iniciais, ou seja, buscou informações quanto ao valor do passe e outras questões a respeito do atleta. Por conseguinte, demonstrou interesse em adquirir 80% dos direitos econômicos.
INTERESSE DO FLAMENGO
O Flamengo, por sua vez, foi citado como um possível rival do Palmeiras na contratação de Andrés Herrera. Contudo, segundo apurou o portal Futebol na Veia, o clube da gávea fez contatos iniciais com a direção do San Lorenzo e não prosseguiu em conversações com o time argentino. Sendo assim, no momento, o time de Luxemburgo teria vantagem numa possível aquisição pelo jogador.
Foto Destaque: Divulgação/SanLorenzo