Palmeiras tem interesse em Andrés Herrera, lateral-direito do San Lorenzo

Apesar da pandemia do covid-19 (novo coronavírus) ter afetado as contas dos clubes de futebol, o Palmeiras busca reforçar o elenco na medida do possível. Segundo apurou o portal Futebol na Veia, o Alviverde tem forte interesse no lateral-direito Andrés Herrera, do San Lorenzo. Além disso, o clube busca à aquisição de 80% dos direitos federativos do atleta. Por outro lado, o Flamengo, que havia demonstrado interesse no jogador, apenas sondou à situação e não iniciou, no momento, maiores conversações com os argentinos.

INTERESSE DO PALMEIRAS EM ANDRÉS HERRERA

O Palmeiras tem buscado incansavelmente no mercado um jogador para a posição de lateral-direito. Atualmente, o elenco conta com Marcos Rocha e Mayke. Ademais, o técnico Vanderlei Luxemburgo utilizou Gabriel Menino, jogador da base, improvisado na posição. Contudo, a direção do clube ainda busca outras opções. A principal delas era o lateral-direito Daniel Muñoz, que pertencia ao Atlético Nacional, da Colômbia. Entretanto, o time colombiano vendeu o jogador ao Genk, da Bélgica. Sendo assim, o Verdão novamente estudou o mercado em busca de nomes para o setor.

SONDAGEM INICIAL DO PALMEIRAS POR ANDRÉS HERRERA

Por conseguinte, o nome de Andrés Herrera, jogador de 21 anos do San Lorenzo, surgiu como o principal nome no radar do Palmeiras. O jogador, inclusive, fez o gol da vitória do time do Papa contra o clube paulista na Libertadores da América, em 2019. Quanto à negociação, o Verdão fez sondagens iniciais, ou seja, buscou informações quanto ao valor do passe e outras questões a respeito do atleta. Por conseguinte, demonstrou interesse em adquirir 80% dos direitos econômicos.

INTERESSE DO FLAMENGO

O Flamengo, por sua vez, foi citado como um possível rival do Palmeiras na contratação de Andrés Herrera. Contudo, segundo apurou o portal Futebol na Veia, o clube da gávea fez contatos iniciais com a direção do San Lorenzo e não prosseguiu em conversações com o time argentino. Sendo assim, no momento, o time de Luxemburgo teria vantagem numa possível aquisição pelo jogador.

Foto Destaque: Divulgação/SanLorenzo

Matheus Aquino
Matheus Aquino, 19 anos, estudante de Jornalismo - 2° período na UFPB. A paixão pelo jornalismo surgiu desde pequeno. Aos 17 anos entrou para uma rádio comunitária com um programa chamado Na Marca do Pênalti, onde era apresentador. No ano seguinte, ingressou no principal site de seu município como colunista de esportes e repórter jornalístico. Em 2019, entra para uma outra rádio local, dessa vez, fazendo comentários todos os domingos sobre futebol. A facilidade na escrita e a intimidade com o microfone e as câmeras tornaram o jornalismo ainda mais a sua paixão.

Artigos Relacionados