Jogadores do Palmeiras abraçam Luiz Adriano na comemoração do gol contra o Vasco - Foto André Durão

Vasco e Palmeiras duelaram no último domingo (9), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo entre técnicos portugueses, não deu para a equipe Cruz-Maltina. Assim, o Verdão venceu por 1 x 0, fora de casa, com gol de Luiz Adriano. A bola só entrou no rebote do pênalti que o próprio camisa 10 bateu.

1° TEMPO

A principio, ambas as equipes mostraram pouca intensidade na etapa inicial. Enquanto o Palmeiras evitou pressionar no campo de ataque, o elenco vascaíno esperava a ação dos adversários para contra-atacar. Pela falta de precisão na troca de passes, nenhum lance de perigo foi registrado até os 20 minutos.

Assim, a única chance aconteceu aos 42′, após a cobrança de falta de Raphael Veiga desviar em Neto Borges, zagueiro do Vasco. Por fim, a bola passou por cima do gol e o zero não saiu do placar.

2° TEMPO

Por outro lado, a segunda etapa começou mais elétrica. Aos 2′, Rony levou a melhor sobre a zaga carioca e saiu na frente de Fernando Miguel. No entanto, o goleiro fez boa defesa para salvar a equipe mandante. Logo depois, aos 6′, o camisa 1 do Vasco seria acionado novamente, depois do cruzamento de Gustavo Gómez encontrar Gabriel Menino.

Ainda nos primeiros 10 minutos, German Cano chegou em condições na área e chutou rasteiro, mas Weverton estava atento no lance e fez ótima defesa. Apesar das chances nos dois times, o gol da partida seria marcado no rebote de pênalti. Dessa maneira, a arbitragem assinalou a penalidade após Lucas Lima ser derrubado na área por Neto Borges. Na cobrança, Fernando Miguel escolheu o lado certo, mas Luiz Adriano confiou na jogada e balançou as redes.

VASCO X PALMEIRAS – E AGORA?

Se o Verdão chega a seis partidas consecutivas sem perder e , a história para o Gigante da Colina é bem diferente. Com o resultado, o Vasco acumula nove jogos sem vitória e entra para a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 19 pontos. A fim de respirar da tabela, a equipe do técnico Ricardo Sá Pinto entra em campo no sábado (14), às 16h30, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro.

Enquanto isso, o time de Abel Ferreira recebe o Fluminense, no mesmo dia, às 21h30. Todos os horários são de Brasília.

MELHORES MOMENTOS – VASCO X PALMEIRAS

Foto destaque: Reprodução/André Durão

Avatar
Luma Lane Rodrigues
Meu nome é Luma Lane. Tenho 18 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o segundo período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Sempre fui apaixonada na área - em especial no jornalismo esportivo - e entrar para a faculdade me deu ainda mais certeza de que esse é o meu sonho. Gosto bastante de fotografar, ouvir músicas, ler e escrever. Considero o ramo extremamente importante e necessário, pelo contato com o público e por ter a transmissão da verdade como pilar principal. Nesse sentido, meu objetivo é conhecer diferentes culturas, esportes e pessoas, para contribuir de forma cada vez mais eficaz ao mundo. Nesta que é a minha primeira experiência profissional, espero colaborar com meus textos para o crescimento da plataforma, além de aprender com as técnicas do site para evoluir na carreira.

Artigos Relacionados