Acima de tudo, Abel Ferreira é estudioso e tem feito do Palmeiras cada vez melhor em seu comando. O Verdão teve atuação muito segura neste domingo (6), diante do Guarani.
A vitória por 2 a 0 manteve os 100% de aproveitamento do Palestra em jogos no Allianz Parque em 2022. São cinco partidas e cinco vitórias.
Os gols foram marcados por Gustavo Scarpa, após cobrança de pênalti no fim da primeira etapa e Wesley, que fez jogada individual e contou com o desvio na zaga para enganar o goleiro rival, já no fim do jogo.
Entretanto, nem tudo são flores pelos lados da Academia de Futebol. A falta de opções no banco de reservas ainda é ponto preocupante para os alviverdes. O elenco é forte, mas está a duas peças do ideal.
Palmeiras precisa de centroavante e meia
Abel Ferreira já falou que conta com os jogadores que tem. Contudo, você, eu, o vendedor de churrasquinho da porta do Allianz Parque e a presidente Leila Pereira sabem que o Verdão precisa de um camisa 9.
Uma vez que Navarro não convenceu e Deyverson está de saída após fim de contrato no meio do ano, Abel Ferreira tem improvisado Rony na função.
Outra improvisação que o português faz é quando não pode contar com Raphael Veiga. Sem um meia de ofício, já que Scarpa joga pelas pontas, o técnico já colocou Jailson e até mesmo Navarro na função.
Por outro lado, o treinador bicampeão da Libertadores ganhou boas opções no próprio Jailson, em Atuesta e no zagueiro Murilo. Outros que devem ganhar mais rodagem nessa temporada são Wesley, Verón e Giovanni.
Finalmente, é claro que Abel Ferreira vai fazer o time evoluir. Contudo, mais opções podem fazer a equipe dar o salto que precisa para se manter no topo da América em 2022.


