Palmeiras sai na frente, mas Bahia empata no fim

Bahia e Palmeiras se enfrentaram neste sábado (29), em Pituaçu. O duelo, que foi válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 1 x 1. A saber, o Verdão saiu na frente com Zé Rafael. No entanto, aos 49’ do segundo tempo, Marco Antônio deixou tudo igual na partida.

1º TEMPO

O Bahia assustou aos cinco minutos, com Rodriguinho. Assim sendo, Rossi cruzou para o meia, que bateu para o gol. No entanto, a bola parou na zaga do Palmeiras. Os paulistas tentaram responder aos 13’, com Lucas Lima, que arriscou de fora da área. Mas acabou mandando longe do gol. Posteriormente, aos 21’, Rony também mandou o chute de longe. Dessa vez a bola ficou com o goleiro Anderson.

Aos 29’, o Verdão ameaçou com Willian. Dessa forma, o atacante recebeu o passe e chutou de primeira. Contudo, sem perigo, e a bola foi pela linha de fundo. O Tricolor teve a chance de abrir o placar aos 31’, com Gilberto, que chutou da entrada da área. Entretanto, a bola desviou em Gustavo Gómez e saiu em escanteio. Posteriormente, aos 44’, Rossi invadiu a área e cruzou. Mas Weverton saiu e fez a defesa.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1299841472347414530

2º TEMPO

Logo aos dois minutos, os donos da casa marcaram com Gilberto. Todavia, Rossi, que fez o cruzamento, estava em posição de impedimento. Assim, o gol foi anulado. A resposta do Palmeiras foi aos nove, com Rony. O atacante cruzou na área, mas ninguém apareceu para completar para o gol. Com oportunidades para as duas equipes, aos 17 foi a vez do Tricolor assustar, com Élber. O atacante arriscou de fora da área. Mas a bola foi direto pela linha de fundo.

Aos 31’, o Verdão saiu na frente, com Zé Rafael. Assim sendo, a jogada começou com Luiz Adriano, que tocou para Scarpa. O meia tocou para o companheiro, que mandou para o fundo das redes. Já aos 45’, quase o segundo. Zé Rafael chutou e Anderson defendeu. No rebote, Luiz Adriano chutou e Gregore salvou. Antes que o árbitro apitasse o fim da partida, aos 49’, Marco Antônio empatou para o Bahia. A saber, Weverton saiu mal e o meia aproveitou para completar para o gol.

E AGORA?

Com o resultado, o Palmeiras agora soma nove pontos e caiu uma posição. Dessa forma, passa a ser o sexto colocado na tabela. Enquanto o Bahia vem logo em seguida, com oito pontos conquistados.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Flamengo, em Pituaçu. A partida será na quarta-feira (02), às 20h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, às 21h30, o Verdão recebe o Internacional, no Allianz Parque. Os confrontos são válidos pela sétima rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Cesar Greco / Palmeiras

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados