palmeiras

Em suma, o Palmeiras recusou uma proposta milionária pelo atacante Wesley, joia da base do clube. Decerto, o jogador que também atua como titular no time de Abel Ferreira, se envolveu no meio do última dia da janela de transferências.

Portanto, a proposta feita pelo grupo City, dono de diversos times pelo mundo, era de 7,5 milhões de euros, com 6 milhões pagos no momento da contratação. Este era o valor equivalente a 70% dos direitos de Wesley. O Verdão, que não se opôs a uma possível saída do atacante, queria 10 milhões de euros para aceitar a venda. O time em que o jovem jogaria, provavelmente, seria o Lommel SK, da Bélgica.

Decerto, o grupo City é dono do Manchester City, além de outros times, como o Girona-ESP, Troyes-FRA e Yokohama Marinos-JAP. Os clubes se conversam e por isso, a entrada de Wesley no time da Bélgica serviria para, depois, dar um salto a outra equipe maior do grupo. No mês passado, o Palmeiras recusou uma proposta da MLS pelo atacante.

O jovem, de 22 anos, tem 63 partidas como profissional do Verdão, com direito a oito gols. Apesar de não ter atuado na vitória contra o Athletico-PR, vem jogando constantemente e só nesta temporada, tem 36 jogos com a camisa verde.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!