palmeiras

Em suma, Gabriel Silva, destaque da base do Palmeiras, poderá deixar o time ainda nesta janela de transferências. A informação é do site Nosso Palestra, que traz detalhes sobre possíveis interessados no atleta.

Decerto, duas negociações foram abertas com o Verdão, mas em nenhuma delas se chegou a um denominador comum. Valores e forma de contrato travaram a possível saída de Gabriel. Entretanto, é desejo do presidente Maurício Galiotte que a venda seja feita.

Isto porque Gabriel tem alto valor de mercado, e o dinheiro ajudaria para pagar a dívida do Palmeiras com a sua patrocinadora principal. O mandato do presidente se encerra em dezembro e é desejo do mesmo que o clube esteja zerado em dívidas para que possa caminhar sozinho, financeiramente falando.

Além disso, Gabriel Silva não atingiu as expectativas criadas pela direção e comissão técnica. Portanto, nas divisões de base, o jogador tem números assustadores, com direito a 40 gols em 46 partidas em 2019. Em 2021, por exemplo, são nove gols em oito jogos pelo sub-20. Entretanto, no profissional, o jovem atacante balançou a rede somente uma vez, em 24 jogos, desde 2020, quando começou a frequentar o time de cima.

Decerto, a pressão sobre o jovem chama a atenção, já que Gabriel tem somente 19 anos. Todo potencial do atleta poderá aparecer, portanto, em outro clube. O Philadelphia Union, da MLS, é o principal candidato a levar o atacante.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe uma resposta