palmeiras

O lateral Matías Viña está de saída do Palmeiras. Pelo menos é o que afirma o diretor esportivo da Roma, da Itália. Em suma, Tiago Pinto confirmou a compra do lateral-esquerdo uruguaio por cerca de 11 milhões de euros. O jogador terá o português José Mourinho como treinador, grande contratação do time da capital italiana.

Entretanto, o assunto é tratado com cautela pelo Palmeiras. A direção confirma que a Roma fez proposta para a contratação, mas não bate o martelo para a saída do jogador. As boas atuações de Viña chamam a atenção do futebol europeu há algum tempo, e agora, na principal janela de transferência, será difícil manter o atleta no elenco.

Decerto, o empresário do jogador se encontra na Europa há algumas semanas, onde também fez contato com a direção do FC Porto. Por lá, uma proposta não chegou a ser feita, mas o interesse do time português foi público. Por outro lado, o valor que a Roma se propõe a pagar é muito alto (cerca de R$77 milhões). O time brasileiro é dono de 57% do passe do atleta e, por isso, está negociando com o Nacional-URU, dono do restante do passe, um aumento neste percentual, para que receba mais pela venda.

Em suma, a negociação está tão bem encaminhada que o Palmeiras já está no mercado em busca de outro lateral-esquerdo. Nomes como o do argentino Gabriel Rojas, do San Lorenzo, além do brasileiro Jorge, do Monaco, estão na mira do verdão. Uma proposta pelo atleta até já foi notícia na Argentina. O clube não confirma a negociação.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!