Em suma, o Palmeiras dá mais um passo rumo à modernidade. Se o time profissional já conta com um grande centro de treinamento, agora é a vez da base. O antigo CT palestrino, que fica em Guarulhos, passará por reformas para o melhor conforto do jovens.
Decerto, o Verdão já concluiu o projeto executivo e agora entra no processo das licenças necessárias para o início das obras. Em suma, o novo CT é a paixão do presidente Maurício Galiotte, que já tinha o interesse na reforma. Entretanto, a pandemia atrasou os planos, que previam o começo da mudança ainda em 2020.
Agora, com todo o projeto pronto, o presidente espera que a próxima gestão dê sequência na melhora da estrutura dos garotos do Palmeiras. Portanto, Paulo Buosi, vice-presidente do clube, comentou sobre as obras:
“O Palmeiras precisa deste legado. Evoluímos em muitas coisas na base, a gente acabou fazendo uma coisa que não era comum, que é o aproveitamento desses meninos na equipe profissional, com resultados fabulosos. Hoje temos muitos jogadores da base no elenco, um momento muito particular. Fruto de um trabalho, de um investimento feito. E o legado é algo para um futuro mais forte ainda, o futebol a cada dia que passa tem essa necessidade de olhar para a base. A visão de entregar isso pronto para os próximos passos, ficamos muito felizes. É um legado para o Palmeiras”.
Foto destaque: Reprodução/Palmeiras


