Palmeiras faz proposta pelo lateral esquerdo Matías Viña, do Nacional

A lateral esquerda é uma das posições mais questionadas do atual elenco do Palmeiras. Sendo assim, a diretoria Alviverde foi atrás do lateral esquerdo Matías Viña do Nacional. Entretanto, o atleta também chama a atenção do Milan que fez uma proposta entre 6,5-7 milhões de euros – mais 20% em uma possível revenda futura, de acordo com jornal italiano Di Mazio. Dessa forma, o jogador já foi afastado na equipe Tricolor para definir seu futuro.

Segundo os jornalista uruguaios, a proposta do Palmeiras gira em torno seis milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. Assim, vendo a proposta do clube paulista, Milan modificou a proposta de empréstimo para uma compra entre 6,5 e 7 milhões de euros por 80% dos direitos do jogador. O que acelera a transferência para o clube italiano é a venda o lateral esquerdo Ricardo Rodriguez, para o PSV da Holanda.

Matías Viña foi revelado em 2017 pelo próprio Nacional e passou pelas seleções de base. Assim, se destacou pelo clube uruguaio na temporada passada, onde conseguiu chegar a seleção nacional de seu país. Ao todo, disputou 40 jogos, marcou cinco gols, e distribuiu seis assistências, por onde conquistou o Campeonato Uruguaio de 2019. Seu vínculo com os Tricolor é válido até junho de 2021. De acordo com o site Transfermarkt, está avaliado em 2,5 milhões de euros, cerca de 11 milhões de reais na cotação atual.

Foto de destaque: El País. 

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados