A lateral esquerda é uma das posições mais questionadas do atual elenco do Palmeiras. Sendo assim, a diretoria Alviverde foi atrás do lateral esquerdo Matías Viña do Nacional. Entretanto, o atleta também chama a atenção do Milan que fez uma proposta entre 6,5-7 milhões de euros – mais 20% em uma possível revenda futura, de acordo com jornal italiano Di Mazio. Dessa forma, o jogador já foi afastado na equipe Tricolor para definir seu futuro.
Matías Viña se va,en horas, de Nacional. Hoy ya no entrenó con el equipo titular. Los tricolores definirán entre la opción de venta a Palmerias o préstamo para el Milán. Información de @GonzaloRonchi en #UltimoAlArco. pic.twitter.com/N9Qjtpi6iS
— Martin Charquero (@MartinCharquero) January 29, 2020
Segundo os jornalista uruguaios, a proposta do Palmeiras gira em torno seis milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. Assim, vendo a proposta do clube paulista, Milan modificou a proposta de empréstimo para uma compra entre 6,5 e 7 milhões de euros por 80% dos direitos do jogador. O que acelera a transferência para o clube italiano é a venda o lateral esquerdo Ricardo Rodriguez, para o PSV da Holanda.
#Calciomercato | #Milan, prima offerta per Matias #Vina: sostituirebbe Ricardo #Rodriguez https://t.co/sKtXF2dIV6
— Gianluca Di Marzio (@DiMarzio) January 29, 2020
Matías Viña foi revelado em 2017 pelo próprio Nacional e passou pelas seleções de base. Assim, se destacou pelo clube uruguaio na temporada passada, onde conseguiu chegar a seleção nacional de seu país. Ao todo, disputou 40 jogos, marcou cinco gols, e distribuiu seis assistências, por onde conquistou o 2. Seu vínculo com os Tricolor é válido até junho de 2021. De acordo com o site Transfermarkt, está avaliado em 2,5 milhões de euros, cerca de 11 milhões de reais na cotação atual.
AHORA| @Nacional quiere que Viña vaya a @Palmeiras y D'Ippolito quiere que juegue en @acmilan, se resuelve hoy ⚽️ pic.twitter.com/hot9Ckm5Pg
— Sebas Giovanelli (@SebasGiovanelli) January 29, 2020
Foto de destaque: El País.


