Palmeiras e Botafogo se enfrentaram nessa terça-feira (02) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Então, os gols foram marcados por Emerson Santos para o Palmeiras e Rafael Navarro para o time visitante. Assim, o empate fez a equipe paulista cair uma posição e diminuir as chances do Fogão se manter na primeira divisão na próxima temporada.

1º TEMPO

A primeira etapa começou com o Palmeiras ditando o ritmo de jogo. Então, logo aos 15 minutos, após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, pelo lado esquerdo de ataque, Emerson Santos, de cabeça, aproveitou e confirmou a lei do ex marcando contra seu antigo clube e abrindo o placar. No final da etapa, Wiliiam teve grande chance ao receber no meio campo sem nenhuma marcação, frente a frente com Diego Cavalieri para ampliar. Entretanto, o goleiro botafoguense fez belíssima defesa e evitou o gol que aumentaria a diferença no placar.

2º TEMPO

No segundo tempo, o Botafogo conseguiu equilibrar o jogo com toda a vontade das pratas da casa. Assim, aos 14 minutos, após ótima roubada de bola no meio campo de Matheus, Rafael Navarro acertou um belíssimo chute de fora da área sem chances para o goleiro Weverton, empatando a partida. As equipes ainda tentaram modificar o placar mais uma vez, mas nenhum conseguiu colocar a bola para dentro das redes. No final, o Palmeiras saiu da partida com a cabeça no mundial e o Botafogo ainda mais próximo do rebaixamento na temporada.

PALMEIRAS X BOTAFOGO – E AGORA?

Com o empate, o Palmeiras chega a 53 pontos e ocupa a sexta colocação do campeonato. Então, na próxima rodada encara o São Paulo, no Morumbi. Já o Botafogo, continua amargando na lanterna com 24 pontos e na próxima sexta-feira (05) encara o Sport, em casa.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / Twitter

Celso Junior
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.