Palmeiras Vasco empate

Neste sábado (27), coube a Palmeiras e Vasco Campeonato Brasileiro. Assim, o clube carioca abriu o placar logo de início, com gol de Marrony. Contudo, pouco tempo depois, Gustavo Scarpa marcou de pênalti após intervenção do VAR. Ao final da partida, os torcedores Alviverdes vaiaram o fraco desempenho de seu time.

1º TEMPO

Logo aos dois minutos, Valdivia cobrou escanteio com perfeição, Marrony ganhou de Thiago Santos no segundo pau e abriu o placar de cabeça. Logo depois, o Palmeiras tentou reagir: Hyoran tabelou pelo meio e arriscou de longe, mas foi por cima. Em seguida, Dudu salvou bola que ia para a linha lateral e cruzou para a área. Ela teve um desvio e chegou quente para Fernando Miguel, que espalmou para o centro da área, e a zaga afastou.

Aos 11′, após cruzamento e rebote de Fernando Miguel, Arthur Cabral chutou e a bola bateu na mão de Leandro Castán. Os Jogadores pediram pênalti, que depois da consulta ao VAR, foi marcado. Gustavo Scarpa cobrou firme e no meio do gol. Fernando Miguel caiu para o lado esquerdo e não encontrou nada. Contudo, após começo intenso o jogo deu uma esfriada, com ambas as equipes tendo um modelo claro de jogo. Deste modo, o Palmeiras dominava e o Vasco buscava o contra-ataque, mas ninguém levou perigo.

2º TEMPO

Novamente o Vasco iniciou tempo a primeira chance. Assim, Valdivia cobrou falta na área, mas a bola passou por todo mundo, levando perigo. Logo depois, Hyoran chutou e Fernando Miguel espalmou. No segundo lance, Oswaldo Henríquez cortou errado e deixou a bola livre para Arthur Cabral. O atacante chutou fraco, e o goleiro agarrou firme. Em seguida, Dudu fez ótima jogada, passou por Raul e arrematou pra fora.

Aos 18′, em boa chegada do Verdão, Dudu caiu pela direita, cruzou rasteiro e Fernando Miguel impediu que a bola venenosa chegasse nos pés de alguém de verde.  Logo depois, Dudu lançou para Hyoran na área. Ele dominou, ajeitou e bateu cruzado, pra fora. Posteriormente, Pikachu cruzou da direita, Weverton corta e no rebote, Marcos Junior cabeceou. Com o goleiro caído, a bola chegou a tocar no travessão. Além disso, o Palmeiras chegou em outras duas chances, mas sem perigo de balançada de rede.

E AGORA?

Palmeiras e Vasco veem o empate de maneiras diferentes: o time carioca chegou a 13 pontos e não corre risco de entrar na zona do rebaixamento neste fim de semana. Já o Verdão pode perder a liderança neste domingo, caso o Santos vença o lanterna Avaí na Vila Belmiro. Vale ressaltar que é o terceiro jogo seguido do Palmeiras sem vitória no Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados