Palmeiras x Vasco

Palmeiras e Vasco empataram em 1 x 1 nesta terça-feira (26), no Allianz Parque, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o Verdão saiu na frente com Breno Lopes. Ao passo que Benítez, de falta, deixou tudo igual.

1º TEMPO

O Vasco marcou o primeiro gol aos cinco minutos, com Léo Matos, após cobrança de falta. No entanto, após análise do VAR, o gol foi anulado. Ao passo que o Palmeiras respondeu logo em seguida, com Gustavo Scarpa. Assim sendo, em contra-ataque, o volante recebeu o passe e bateu cruzado. O goleiro Fernando Miguel mandou para escanteio. Posteriormente, aos 20’, Benítez cobrou falta e, na sobra, Ricardo Graça chutou e o goleiro Jaílson ficou com a bola.

Aos 21’, foi a vez do Verdão ir ao ataque. Dessa maneira, após erros de Bruno Gomes e Graça, a bola ficou com Breno Lopes, que bateu para o gol. Contudo, o arqueiro do Vasco fez boa defesa. Posteriormente, aos 30’, o próprio atacante marcou o gol do Palmeiras. Já que, após ganhar de Ricardo Graça, mandou para o fundo das redes. Todavia, a vantagem durou pouco. Posto que, aos 34’, o Cruzmaltino empatou em cobrança de falta de Benítez. No último lance da primeira etapa, aos 40’, Gabriel Silva chutou e Fernando Miguel fez ótima defesa.

2º TEMPO

Em busca da virada, aos 11’, Cano recebeu o passe e chutou. Contudo, a bola passou longe do gol, sem perigo. Aos 15’, foi a vez de Lucas Esteves, do Palmeiras, isolar a bola, após bobeada de Ricardo Graça. Por outro lado, o jogador interrompeu a jogada do adversário ao cortar o cruzamento de Esteves, após passe de Scarpa.

Aos 27’, a primeira jogada que realmente ofereceu perigo na segunda etapa foi a favor dos donos da casa. Já que Scarpa avançou e bateu para o gol. No entanto, a bola foi direto pela linha de fundo. Posteriormente, aos 40’, Gabriel Pec, do Vasco, recebeu o passe e cruzou. Entretanto, Vinícius não conseguiu alcançar. Por fim, aos 48’, após cobrança de falta de Cayo Tenório, Jaílson saiu errado e Andrey cabeceou. A defesa do Palmeiras afastou o perigo.

PALMEIRAS X VASCO – E AGORA?

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 52 pontos e segue na quinta posição. Assim sendo, está a três pontos do G4. Ao passo que o Vasco tem 36 pontos e subiu para a 14ª posição. Aliás, abriu quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Cruzmaltino é contra o Bahia, no domingo (31). O duelo será em São Januário, às 16h (horário de Brasília). Enquanto o Verdão recebe o Botafogo no Allianz Parque, na terça-feira (2), às 16h. Os confrontos são válidos pela 33ª rodada do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – PALMEIRAS X VASCO

Foto destaque: Cesar Greco/Palmeiras

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados