palmeiras

Em suma, o Palmeiras se prepara para uma maratona de decisões no mês de agosto. O time tem as duas partidas das quartas de final da Libertadores. Além da copa, ainda jogará quatro rodadas do Brasileirão, que é líder, com viagem ao Nordeste no meio do caminho.

Decerto, no mês de julho, o time entrou em campo oito vezes e não perdeu. Entre Libertadores e Brasileiro foram sete vitórias e um empate. Em suma, o único time que “parou” o Verdão foi o São Paulo, que justamente é o adversário das quartas de final do torneio sul-americano.

Por agora, Abel Ferreira tem a semana livre para treinar o time e preparar o que pensa para os jogos decisivos. Já no fim de semana, viaja ao Ceará para enfrentar o Fortaleza. De lá, retorna a São Paulo para enfrentar o rival paulista, na terça-feira (10), pelo primeiro jogo das quartas de final. O time ainda fará mais uma viagem para Minas, onde jogará a liderança do Brasileirão contra o Atlético-MG, no Mineirão, no sábado (14). Assim, fecha as quartas de final em seu estádio, na terça-feira (17).

Portanto, são jogos extremamente importantes para o futuro do time em um espaço de 15 dias. Após isso, ainda tem o confronto contra o Cuiabá (22) e Atlhetico (28), ambos em São Paulo.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!