Palmeiras decacampeão e Brasil verde e branco!

Neste domingo (25), o Brasil está verde e branco. Matematicamente o Palmeiras está inalcançável na tabela e, com a vitória de hoje por 1 x 0, se torna o Campeão Brasileiro de 2018. A torcida alviverde segurou o grito de campeão até os 49 minutos do segundo tempo para confirmar o título. A festa, por outro lado, será no próximo domingo (2) no Allianz Parque.

Esse jogo reforçou, não somente a campanha impecável do Alviverde Paulista, mas também a identidade do torcedor com Felipão, que agora empatou em número de partidas comandadas por Luxemburgo. Além disso, marcou a 22ª rodada sem derrota.

1º TEMPO

A primeira etapa da partida foi pegada: o Vasco não queria perder, já que mais uma vitória poderia dar mais conforto à equipe, se afastando da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras ainda tinha a vantagem dos cinco pontos de diferença para o Flamengo e administrava o jogo.

O gigante da colina não esperou que o rival viesse para o jogo e pressionou. Conseguiu criar boas jogadas com Nico Lopez e Yago Pikachu. Do outro lado, Dudu até tentava boas jogadas, mas Borja não estava no clima e não conseguia acompanhar. O Vasco pressionou mais na primeira etapa, mas parava sempre em Felipe Melo, que foi muito preciso em seus cortes.

Um gol de Everton Ribeiro do Flamengo, lá em Minas Gerais, mudou o humor da torcida. As equipes foram para o intervalo com um 0 x 0, e o torcedor alviverde começava a ficar cada vez mais apreensivo. Afinal, por que deixar para amanhã o que se pode fazer hoje?

https://twitter.com/VascodaGama/status/1066753819659378690

2º TEMPO

Se o futebol fosse uma literatura, essa segunda etapa seria a redenção de alguns personagens. O alviverde entrou em campo jogando mais para frente e mais ofensivo, tirando lasca da defesa vascaína.

Felipão mexeu: tirou Borja e colocou Deyverson. O menino maluquinho entrou em campo com a energia de campeão, com a bateria carregada e querendo jogar. Ele que foi contestado pela exigente torcida, mas que mesmo assim insistiu e ganhou.

Ganhou o carinho do palmeirense quando fez aquele gol no Corinthians e agora quando aos 26 minutos fez o gol da vitória, após passe milimétrico de Dudu para Willian, que deu um presente para Deyverson. Após esse passe, o camisa 29 sentiu uma torção no joelho e teve que sair de maca do campo. Gustavo Scarpa entrou no lugar .

Depois disso, o Vasco pressionou mais. Foi para frente e exigiu muito da impecável defesa alviverde que contava com Gustavo Gomez, Luan e Felipe Melo. Os mil palmeirenses em São Januário, e os milhares espalhados pelo mundo, prenderam o ar nos últimos cinco minutos de acréscimo. Mas aos 49 minutos e 3 segundos, o árbitro apontou o centro do campo e o Palmeiras pôde finalmente gritar Campeão neste ano de 2018!

O técnico Luiz Felipe Scolari se redimiu. Mostrou que seu “futebol feio” é de resultados, e mais do que isso, provou que não está ultrapassado. Se redimiu depois de 2012, e iniciou sua purificação de 2014.

Parabéns Sociedade Esportiva Palmeiras pela sua décima conquista no Campeonato Brasileiro!

E AGORA?

Na última rodada da Série A do Brasileirão de 2018, o Vasco enfrenta o Ceará na Arena Castelão, às 17h (Brasília) do domingo (2), e o Campeão Palmeiras recebe o Vitória, em casa, no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS

Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, finalmente jornalista (uhul!), apaixonada por futebol há 24 anos, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados