Antes de tudo, nesta quarta-feira (2), o Palmeiras conquistou pela 11ª vez o título do Campeonato Brasileiro, sendo o maior vencedor da competição, sendo que não precisou entrar em campo.
A saber, o Internacional precisava vencer o América-MG para continuar sonhando com o título, sendo que um empate tiraria a sua chance, pois conseguiria chegar apenas aos 74 pontos, mesma pontuação que o Palmeiras. No entanto, no critério de desempate, que seria o número de vitórias, o Verdão teria vantagem, haja vista que teria uma a mais que o Colorado.
Desta forma, com a derrota sofrida pelo Internacional em seu duelo, em jogo disputado nesta tarde, o Alviverde não pode mais ser alcançado, haja vista a diferença de 10 pontos para o vice-líder, faltando apenas três rodadas.
Todavia, mesmo com a conquista do título, o Palmeiras ainda vai ter mais quatro jogos a serem disputados pelo Campeonato Brasileiro, mas pode levantar a taça na partida contra o Fortaleza, que acontece nesta quarta-feira (2) às 21h30 (horário de Brasília).
Ademais, o Verdão é a equipe que mais tem títulos nacionais. Se contarmos as conquistas da Copa do Brasil e Brasileirão, o time tem 15 conquistas, abrindo grande vantagem ao segundo colocado, Flamengo, que tem 14 títulos nacionais.
Portanto, com o título nas mãos, o Palmeiras agora pode pensar na próxima temporada, realizando planejamento com a chegada de novos reforços, para repor as perdas que deverão acontecer no final desta temporada.
Por fim, nos últimos quatro jogos que terá pela frente, deve entrar mais tranquilo, e isso poderá ajudar seus adversários, que ainda precisam conquistar pontos na competição, para conseguir uma vaga na Copa Libertadores, ou até mesmo fugir da zona de rebaixamento.
https://twitter.com/Palmeiras/status/1587928789555765248
Foto Destaque: Divulgação/Twitter Palmeiras



