Palmeiras conquista a tríplice coroa da temporada 2020/21

No último domingo (7), o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil pela quarta vez em sua história. Dessa forma, o Verdão levanta o terceiro troféu da temporada 2020/21. A equipe comandada pelo treinador português Abel Ferreira consegue alcançar um feito histórico, desde 1993 o time Alviverde não ganhava três títulos no mesmo ano. Sendo assim, vamos relembrar todas as campanhas vitoriosas do time nas competições de mata-mata que disputou e ganhou.

CAMPENATO PAULISTA

O Campeonato Paulista de 2020, acabou sendo um pouco diferente, pois devido a pandemia da Covid-19, a competição precisou ser paralisada. Desse modo, com a paralisação ocorrida em Março, os jogos voltaram a ser disputados somente em Julho. Na ocasião, o Palmeiras era comandado por Vanderlei Luxemburgo, que assumiu a equipe no inicio o ano com o objetivo de montar um time forte mesclando os garotos da base e os jogadores mais experientes.

Assim, na primeira fase o Verdão conseguiu fazer a segunda melhor campanha, ficando somente atrás do Red Bull Bragantino. Nas quartas de finais, o time enfrentou o Santo André e venceu por 2 x 0. Logo em seguida, passou pela Ponte Preta ganhando de 1 x0. Por fim, na final o Alviverde encontrou pela frente o seu maior rival o Corinthians, e repetindo a mesma final de 2018. Os dois jogos da final não foram muito vistosos, assim o empate persistiu em ambas as partidas. O campeonato acabou sendo decido nos pênaltis, com direito ao ao garoto da base Patrick de Paula fechando as cobranças garantindo o título para o Palmeiras.

https://twitter.com/Paulistao/status/1292215888553402371

LIBERTADORES

Após conquistar o Campeonato Paulista, o Palmeiras não teve um bom inicio no Brasileirão sob o comando de Luxemburgo. Por conta disso, o treinador acabou sendo demitido no dia 14 de setembro de 2020. Assim, Andrey Lopes assumiu a equipe interinamente e conseguiu bons resultados, encaminhando a classificação do time para fase mata-mata da libertadores e quartas de finais da Copa do Brasil.

Abel Ferreira foi anunciado como novo treinador do Verdão no dia 30 de setembro. A partir daí, o técnico português começou a deixar a sua marca na história do clube. Na libertadores o time passou de forma tranquila nos duelos contra Delfín-EC e o Libertad-PAR. Contudo, na semifinal o confronto foi contra o River Plate-ARG, o adversário mais temido pelos torcedores. Ainda sim, os comandados de Abel conseguiram um ótimo placar na partida de ida, vencendo por 3 x 0. Dessa maneira, a derrota de 2 x 0 no jogo de volta, ainda garantiu o Palestra na final.

Na finalíssima, o Palmeira enfrentou o Santos, o mesmo adversário de outras finais disputadas nos últimos anos. Ademais, a partida não teve muitas chances claras de gol, mas o Verdão precisou somente de uma jogada já nos acréscimos do segundo para fazer o gol do título. Assim, Breno Lopes se tornou mais um herói improvável que entrou para a história do clube.

https://twitter.com/Libertadores/status/1355648122115006466

COPA DO BRASIL

Logo em sua partida de estreia, Abel Ferreira teve um o jogo da Copa do Brasil pela frente, o Palmeiras fazia a partida de volta contra o RB Bragantino. Dessa forma, a boa vitória conquistada no primeiro ajudou o Palmeiras, que ainda venceu a partida em casa por 1 x 0. Logo após, o Verdão passou por Ceara e América-Mg até chegar na grande final contra o Grêmio. Então, com duas vitórias nas partidas de ida e volta, o time paulista sagrou-se campeão Copa do Brasil pela quarta vez em sua história.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1368742881536733185

Foto Destaque: Reprodução / @Palmeiras / Twitter Oficial do Palmeiras 

Leonardo Lopes da Silva

Leonardo Lopes da Silva

Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77