Palmeiras Copinha

Antes de mais nada, com o fim da temporada já começam os preparativos para a próxima. Então, todos sabem que quando se fala de início de ano no futebol, se fala de Copa SP de Futebol Júnior, ou Copinha. Com isso, saiba todo o caminho que o Palmeiras tem pela frente em busca do título inédito.

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta segunda-feira (13) as sedes e os grupos da edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Então, o torneio será disputado do dia 2 a 25 de janeiro, com 128 equipes dividas em 32 grupos espalhados por cidades de São Paulo, seja capital ou interior. Decerto, em 51 edições, a temporada passada foi a primeira vez em que teve uma pausa, em que não foi realizada em função da pandemia da COVID-19.

Entretanto, o Alviverde vai atrás de seu título inédito. A saber, as melhores campanhas do Palmeiras foram no ano de 1970, em sua 2ª edição e em 2003. Em ambas ocasiões, o Verdão amargou a vice-colocação. Então, em 70, o Palmeiras perdeu para o arquirrival, Corinthians, por 4 x 2. Já na segunda finalíssima, o vice veio nos pênaltis para o Santo André.

Contudo, na sua última participação o Palmeiras passou da 1ª fase em 2° colocado do grupo 17. Logo após, bateu o Sertãozinho por 3 x 0. Mas, caiu na 3ª fase para o Goiás pelo placar mínimo.

Entretanto, o Verdão que tem um passado recente bastante vitorioso sendo nas categorias de base e profissional, chega confiante para o título. Então, saiba os seus adversários e em que cidade jogará:

GRUPO 28 – DIADEMA – SEDE DO PALMEIRAS

  • Água Santa-SP
  • Palmeiras
  • Real Ariquemes-RO
  • Assu-RN

Foto Destaque: Divulgação/Palmeiras

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.