“Olê, olê, olê, olê, cantaê: eu canto eu sou Palmeiras até morrer”. Era isso que se ouvia no Allianz Parque lotado, que foi o palco para o espetáculo protagonizado por Palmeiras e Fluminense, na noite desta quarta-feira (15), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
1º Tempo
Durante a primeira etapa da partida os torcedores puderam ver as propostas das equipes para essa noite. O Fluminense defensivo e sem pressa de sair jogando. Do outro lado, um Palmeiras dominante e iminente como era esperado nessa fase da competição e por ser um jogo em casa.
O time alviverde teve mais posse de bola e mais chances de gol. O jogo estava bem pegado, com três cartões amarelos aplicados apenas no primeiro tempo.
O gol saiu apenas aos 40 minutos, quando um contra-ataque perigoso sobrou nos pés de Borja, que não desperdiçou a chance e abriu o placar para o Palmeiras. Vale lembrar que apenas nessa temporada o colombiano já participou de 43 partidas, marcando 20 vezes, o dobro do ano passado.
Sobrou para o artilheiro e ele guardou! #CâmeraDoEstagiário #AvantiPalestra #SabeSerBrasileiro #PALxFLU pic.twitter.com/8cg1sw109b
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 15, 2018
O Palmeiras ainda teve mais algumas chances de gol, mas o não marcou. Fim do primeiro tempo, Palmeiras 1 x 0 Fluminense.
2º Tempo
O Fluminense voltou para o segundo tempo mais faltoso, mas não melhorou seu futebol. Para o lado alviverde não sorou vontade de balançar as redes do Flu, mas na maioria das vezes, o verdão era parado pelas faltas, especialmente em cima do Dudu.
Apesar de chegar bem, nada de gols. Até que Felipão resolveu mexer. Tirou Willian, que somente esse ano fez 63 partidas, e colocou Gustavo Scarpa, que se reencontrou com seu ex-clube. Depois sacou Lucas Lima para a entrada de Felipe Melo.
O comandante alviverde não sabia na hora, mas suas mudanças incendiariam a partida. No seu primeiro toque, o volante fez um belo gol aos 38 minutos deixando o Palmeiras em vantagem, e fez a torcida cantar mais alto. A Barra Funda tremeu nessa hora. A equipe carioca se fechou e os paulistas aproveitaram para pressionar mais. Gustavo Scarpa deu passe para o zagueiro Luan fechar o placar.
Sobrou ainda um cartão vermelho para Jadson, que está fora do próximo jogo do Flu. Fim de jogo Palmeiras 3 x 0 Fluminense.
https://twitter.com/Palmeiras/status/1062882178894323712?s=19
E AGORA?
Com isso, o Palmeiras segue líder com 70 pontos, oito a mais que o vice líder, Internacional, além de se igualar ao recorde Corintiano de 2017. Na próxima rodada, os paulistas vão ao Estádio do Café, domingo (18), às 17h (horário de Brasília), enfrentar o já rebaixado Paraná. Enquanto isso, o Fluminense estacionou nos 41 pontos, e recebe o Ceará, no Maracanã, segunda (19), às 20h (horário de Brasília).