Palmeiras avança para contratação de Bruno Tabata, conheça o meio-campista:

Nessa terça-feira (26), foi noticiado nos principais veículos uma negociação envolvendo Palmeiras e o meio-campista Bruno Tabata. Com isso, saiba em que pé está a negociação e conheça as principais características do jogador.

Diante disso, a informação chegou da mídia portuguesa que o Verdão fez uma investida ao atleta do Sporting. Inicialmente, o Palmeiras pediu 3M de euros com mais 2M por metas. Mas, o time português recusou, alegando que não ia fazer negociações envolvendo bonificações. Então, a cúpula brasileira respondeu a contraproposta com 5M euros limpos. Assim, o jogador e o Sporting gostou da proposta e teve um avanço na conversa.

Com isso, a intenção do Palmeiras é já contar com Tabata para as quartas de final da Libertadores e, por isso, tem pressa para que a contratação seja efetuada o quanto antes. A Conmebol permite até três trocas na lista de jogadores inscritos para a próxima fase e o prazo para esta troca vai somente até o dia 30 de julho, próximo sábado.

Conheça o possível novo reforço do Palmeiras

Bruno Tabata de 25 anos de idade, tem posição como origem de meia-direita. Porém, pode jogar em várias peças como: ponta-direita e meia-central. Tabata foi revelado pelo Atlético-MG, mas nunca jogou profissionalmente no futebol brasileiro. Todavia, as características do atleta é de muita qualidade técnica, mas não tem muito velocidade é um jogador que cadencia o jogo. Além disso, o mineiro tem ótimos remates de longa e média distância. Portanto, se fosse fazer uma comparação pelas características com algum elenco do Palmeiras, seria um futebol mais perto de Gustavo Scarpa, até mesmo por ser um canhoto que atua no lado direito do campo. Agora, resta sabermos se o sucesso de Tabata no Brasil vai ser como a do camisa 14.

De acordo com, o momento do jogador do Sporting não é dos melhores ele é o reserva e pouco participativo nas principais partidas. Na última temporada, atuou em 32 partidas, marcou seis vezes e deu três assistências.

Além disso a presidente Leila Pereira admitiu que o clube continua avaliando a possibilidade de reforçar o grupo, mas ressaltou as limitações do momento. Por fim, o próximo jogo do Palmeiras está marcado para sábado (30), ás 16h30 (horário de Brasília), onde o Verdão enfrenta o Ceará, no Castelão.

Foto destaque: Divulgação / Sporting

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.