Em suma, o Palmeiras vem limpando seu elenco para arrecadar. Decerto, nos últimos dias, as saídas do lateral-esquerdo Lucas Esteves e do atacante Borja deram um bom dinheiro ao Verdão.
A perspectiva da direção é que, nos dois negócios, o time receba cerca de R$6 milhões de reais. Decerto, o valor pode aumentar se, daqui há um ano, o Colorado Rapids, time destino de Lucas Esteves, decidir comprar o jogador de vez. Ambos os jogadores deixam o Palmeiras, neste momento, por empréstimo.
Os salários também serão arcados pelos novos times de Esteves e Borja. Portanto, ainda deverão ocorrer outras saídas que irão render dinheiro ao time. A ideia da direção é zerar a dívida com a patrocinadora, além de fazer contratações pontuais para reforçar o time nas disputas do Brasileiro e Libertadores.
Até agora, a única saída do time titular foi a de Matías Viña. Entretanto, o Verdão se mexeu rápido no mercado e trouxe Jorge e o uruguaio Piquerez. O que poderia ser motivo de reclamação do treinador Abel, tem agradado ao português, já que quem tem deixado o time são jogadores que o próprio não utiliza. Por outro lado, nomes importantes que voltaram são aproveitados, como Dudu e Deyverson.
Foto destaque: Reprodução/Palmeiras


