Em suma, o Palmeiras tem seu novo lateral-esquerdo para a temporada: Piquerez. Portanto, o uruguaio, de 22 anos, vem para jogar no lugar de outro uruguaio, Matías Viña, que deixou o Verdão para defender a . É a segunda contratação para a posição, com a chegada também do lateral Jorge, ex Monaco.
Decerto, Piquerez foi apresentado no último sábado e já deverá entrar no time para jogar, pois vinha atuando no Peñarol, onde era titular. Assim, a chegada do uruguaio segue os últimos negócios do Verdão no futebol sul-americano, como a própria contratação de Viña. Outro nome que chegou em negócio parecido, na condição de “desconhecido”, foi o de Gustavo Goméz.
O treinador Abel Ferreira comentou a contratação de Piquerez:
“Foi um jogador que o departamento de futebol e scout identificou, a gente já esperava perder o Viña há bastante tempo, era um assunto muito bem detalhado por nós na estrutura como um todo. O clube entendeu que era uma boa oportunidade de negócio para o presente e futuro. É um jovem, é uma política do clube. Chegou hoje, vamos conhecê-lo, integrá-lo, porque não sabe como se trabalha aqui dentro. Se perceber rápido que todos somos um, mais rapidamente ele vai se adaptar às exigências para servir à equipe. Ninguém está acima dos interesses do time”.
Foto destaque: Reprodução/Palmeiras


