O Palmeiras anunciou, na tarde da última terça-feira, o empréstimo de Gustavo Gómez, zagueiro paraguaio de 25 anos que jogava pelo Milan, da Itália, o jogador é esperado em São Paulo para finalizar os detalhes de sua transferência para o clube brasileiro.

Pretendido também por Flamengo e Boca Juniors, o zagueiro chega para compor o elenco alvi-verde e lutar por uma vaga no time titular, que agora será treinado por Luiz Felipe Scolari. O jogador era visado pela diretoria do Palmeiras após a saída de Yerry Mina para o Barcelona, mas só agora conseguiu oficializar a vinda do jogador.

O clube paulista pagará 1,5 milhão de euros aos italianos (cerca de R$ 6,5 milhões), e o jogador atuará até a metade de 2019.

(Reprodução/Getty Images)

Pelo clube italiano, Gustavo atuou apenas uma vez nessa última temporada, em jogo válido pela Liga Europa, e em outras 24 partidas ficou no banco e reservas.

Revelado no Libertad do Paraguai, o jogador atuou também pelo Lanús da Argetina, onde foi negociado por 8,5 Milhões de Euros para o clube italiano.

NÚMEROS

Libertad
Jogos
: 10
Gols: 2

Lanús
Jogos:
67
Gols:
2

Milan
Jogos: 20
Gols:
0

OPINIÃO

A Sociedade Esportiva Palmeiras tem um ótimo elenco no papel, porém essas contratações não refletem muito bem isso dentro do gramado, existem alguns jogadores que se acham no direito de peitar um treinador e com isso não sair do time principal. Com a chegada de Felipão as coisas precisam mudar e a hierarquia treinador-jogadores precisa ser respeitada.

A chegada do zagueiro paraguaio, poderá ter um efeito positivo dentro do elenco, porque os jogadores poderão se sentir ameaçados, Gustavo pode ser uma boa opção para o sistema defensivo palmeirense, já que alguns dos zagueiros atuais sofrem criticas por suas atuações, ainda mais coma  chegada de Felipão ao clube.

O paraguaio atua como zagueiro central, tem boa visão de jogo, bom posicionamento e também ótima saída de bola, resta saber agora se ele ira se destacar no Palmeiras, e consequentemente dar alegrias ao torcedor palmeirense.

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados