Insuperável? Palmeiras alcança mais uma marca histórica sob o comando de Abel Ferreira

Vivendo fase absurda por mais uma temporada, o Palmeiras segue dando muitas alegrias ao seu torcedor. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo português Abel Ferreira venceu o clássico diante do São Paulo pelo placar de 2 x 0, jogando no Estádio do Morumbi e encostou na liderança da competição com 22 pontos ganhos. O líder é o Botafogo que tem 24, sendo assim, caso o time carioca tropece, e o Verdão mantenha essa regularidade, fatalmente vai assumir a ponta da tabela do campeonato.

Campeão Paulista vencendo o Água Santa na grande decisão, o Palmeiras segue colhendo os frutos de um trabalho sério e muito competente não só dentro de campo, mas também fora dele, com um corpo administrativo muito bem definido e interessado em fazer o melhor pelo clube. O que tem refletido no desempenho do time em campo. O Verdão ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro e é o único time que está invicto na competição, com seis vitórias e quatro empates. Na Libertadores, o time já garantiu vaga nas oitavas de final ao vencer o Barcelona de Guayaquil na última rodada, de virada, por 4 x 2, e somar 12 pontos em seu grupo.

Sendo assim, o Palmeiras é o time com melhor aproveitamento entre todos os 20 clubes que jogam a elite do futebol brasileiro. Até o momento, o Alviverde Imponente disputou 36 partidas, com 24 vitórias, nove empates e apenas três derrotas, uma para o Água Santa, por 2 x 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, uma para o Bolívar, por 3 x 1, na altitude de La Paz, pela estreia da Libertadores e contra o Fortaleza, por 1 x 0, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, o time marcou 71 gols, sofreu apenas 28, com um aproveitamento de 75% dos pontos disputados.

Palmeiras terá sequência que pode definir a temporada

O Palmeiras enfrenta o Bahia no dia 21 de junho, fora de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na sequência, o time duela diante do Botafogo, no domingo, dia 25, no Allianz Parque, em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. Na outra quinta-feira, dia 29 mais um jogo importante, contra o Bolívar, mais uma vez em São Paulo, pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores.

A partida diante dos bolivianos vale muito. Osa dois times estão com a mesma pontuação no grupo, e quem vencer fica com a primeira posição da chave e terá a vantagem de jogar em casa nos jogos de volta da fase mata-mata. Nem o empate serve para o Verdão, já que o Bolívar tem um saldo de gols melhor que o time brasileiro.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.