Nos últimos dias, o Palmeiras fechou três contratações ‘surpresas'. Dessa forma, os zagueiros Alan Empereur e Benjamín Kuscevic e o atacante Breno chegaram ao Palestra. Agora, o clube está atrás de um meio-campista. Porém a última tentativa não deu certo. Assim, o contato com Mathías Villasanti não rendeu frutos por um desentendimento em valores com o Cerro Porteño. Assim, o Verdão busca subir na tabela com novas contratações e ajuda de Abel Ferreira.
PALMEIRAS BUSCA CONTRATAÇÕES
Em suma, o clube necessita de um meio-campista para compor ou estar a disposição de Abel Ferreira a qualquer momento. Anderson Barros até tentou contratar o paraguaio, conterrâneo de Gustavo Gómez. Porém, não avançou por conta a quantia a ser paga pelo jovem de 23 anos.
“O Mathías Villasanti, do Cerro Porteño e da Seleção Paraguaia, era uma opção. Ele joga de segundo volante ou meia. Neste caso, a gente de fato fez uma proposta, mas não conseguimos chegar aos números que são factíveis e por isso não evoluiu. Nós sabemos que esse ano a gente fez um número reduzido de contratações. Até então, só tínhamos trazido Viña e Rony. Agora, a gente trouxe dois zagueiros por conta das mudanças que estamos promovendo”, disse Anderson Barros.
Villasanti já se apresentou na Seleção. Hoje é o último dia para uma possível transferência. pic.twitter.com/BjPZjOApwC
— Palmeiras/BR (@SEPalmeirasBR) November 9, 2020
Além disso, Barros admitiu que terá de olhar para outras posições, pois o clube perdeu dois jogadores importantes por lesão, Felipe Melo e Wesley, que não voltam esse ano. Outro desfalque é a lateral esquerda, que por mais que venha bem representada por Viña, quando ele está defendendo o Uruguai, o clube não tem ninguém. Isso porque o Lucas Esteves ainda se recupera de lesão.
“Se encontrarmos um lateral-esquerdo que possa vir nos atender no mercado interno, não tem impeditivo. A gente acompanha o mercado nacional e sabemos que a gente precisa de algumas alternativas após os acidentes com Felipe Melo e Wesley”, completou Anderson.
E A POSSIBILIDADE DE ALGUNS JOGADORES VOLTAREM AO PALMEIRAS?
Ainda na entrevista, Barros respondeu sobre a possibilidade de jogadores como Deyverson, Borja e Guerra ao Verdão. Contudo, o diretor descartou todas as opções.
“Foi muita especulação de torcedor. A gente definiu e temos que entender que caminhar para frente é fundamental. Toda vez que você retroceder algo que você já definiu pode ser um complicador. A gente tem mais um mês de contrato com o Guerra e entendemos que vai ter um término de Relação. Não tem porque retomar algo que já definiu”, disse.
Foto destaque: Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras


