Neste sábado (5), a Coluna Parabéns ao Craque traz uma homenagem a Giovanni Augusto Oliveira Cardoso, ou simplesmente Giovanni Augusto. Natural de Belém do Pará, o jogador atua como meia. Atualmente, joga no Coritiba.

INÍCIO NOS GRAMADOS

A carreira de Giovanni Augusto começou no Paysandu e com uma ótima média de gols por partidas. Com isso, logo foi convocado para jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Portanto, chamou a atenção do Atlético-MG, que gostou do talento do jovem garoto. Assim, uma excelente carreira começou.

COMEÇO NO PROFISSIONAL

No Galo, ele ainda passou pela base, mas não demorou muito para subir no time principal. No entanto, não teve muitas oportunidades no clube de Minas e foi emprestado ao Náutico. Sendo assim, no clube pernambucano, conseguiu destaque na disputa da Série B. Porém, teve problemas com a diretoria e precisou rescindir o contrato de empréstimo.

Logo em seguida, retornou ao Atlético-MG e mostrou serviço para assumir a titularidade. Dessa maneira, o atleta foi um dos destaques no Campeonato Mineiro e começo do Campeonato Brasileiro, mas o desempenho caiu e mudou-se de equipe.

Dessa forma, o jogador passou pelas equipes de Grêmio de Barueri, Goiás, Criciúma, Náutico ABC e Figueirense. Obteve mais experiências e teve sua terceira passagem ao Galo, onde ganhou o Campeonato Mineiro de 2015. Por isso, ficou firme no time e terminou a temporada como um dos jogadores que mais deu assistências.

CORINTHIANS

O meia teve um ótimo ano no time mineiro e chamou a atenção do Corinthians. No início de 2016, o Timão anunciou a chegada de Giovanni Augusto. Portanto, durante o período que passou pelo Time do Povo participou de 78 jogos e fez sete gols. Desse modo, fez parte dos títulos do PaulistãoBrasileirão de 2017.

VASCO E CORITIBA

No começo de 2018, o atleta foi emprestado ao Vasco da Gama, mas não conseguiu uma boa sequência de jogos. Devido a uma lesão, passou a maior parte da pandemia no banco de reservas. Sendo assim, Giovanni saiu do Cruzmaltino e assinou um contrato de empréstimo pelo Goiás. Porém, em 2020, assinou com o Coritiba para tentar ganhar mais uma oportunidade e mostrar todo seu empenho e dedicação dentro de campo.

GRATIDÃO AO CRAQUE!

Parabéns, Giovanni Augusto. Neste novo ano desejamos muita saúde, conquista e alegrias no futebol. Por isso desejamos sucesso em sua vida dentro das quatro linhas, com títulos, gols e prêmios na sua carreira, pois potencial você tem. Gratidão por tudo que fez durante sua trajetória.

Foto Destaque: Reprodução/Matheus Sebenello/MoWA Press

Avatar
Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados