Otero

Apresentado pelo Corinthians nesta terça-feira (25), o meia Rómulo Otero não poderá jogar a Copa do Brasil deste ano pelo clube paulista. Emprestado pelo Atlético-MG até o fim de julho de 2021, o jogador entrou em campo pela equipe mineira na atual edição do torneio nacional. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo site Gazeta Esportiva.

As regras do torneio não permite que o mesmo atleta atue por duas equipes na mesma edição. Logo, o venezuelano jogou pelo Galo contra o Afogados pela segunda fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que os paulistas entram nas oitavas de final do torneio.

Assim, o novo camisa 11 do Timão poderá atuar pela equipe somente no Brasileiro. Do mesmo modo, Otero já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear nesta quarta-feira (26). O jogador deve ficar no banco de reservas do técnico Tiago Nunes para a partida contra o Fortaleza, às 21h30 (horário de Brasília).

APRESENTAÇÃO

Pouco usado por Jorge Sampaoli, Otero chega com status de titular, já que a equipe sofre com a falta de opções de ataque. Em entrevista virtual no Parque São Jorge, o atleta afirmou que prefere jogar pela lado esquerdo do campo, porém não descarta atuar pelo meio ou até na ponta direita.

“Me sinto muito melhor pela esquerda, minha maior característica é o chute, então pela esquerda encaro pelo meio e chuto no gol. Ou vou para o fundo e cruzo na área. Das três, é a posição que me sinto melhor. Estou à disposição do treinador, gostaria muito de já jogar, estou ansioso, mas não sei se vou jogar com Luan, com Araos, com Léo (Natel), com Vital, não sei.”

Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados