Neste sábado (12), Osasco Audax x Portuguesa se enfrentaram pela 14ª rodada do Paulistão Série A2 2022 e ficaram no empate por 1 x 1, no Estádio Prefeito José Liberatti, na Grande São Paulo. Ao mesmo tempo, o Arsenal de Osasco saiu na frente, mas a Lusa buscou o empate na reta final e segue líder da competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Osasco Audax x Portuguesa
1° tempo: etapa inicial tem poucas chances e placar fica zerado
A princípio, os visitantes assustaram primeiro com chute de Cesinha de fora da área que assustou Jeferson. Logo depois, Gustavo França recebeu na área, cortou o goleiro e finalizou, mas a zaga do Audax salvou em cima da linha. Assim, as duas principais chances foram da Portuguesa, mas o placar nos primeiros 45 minutos não saiu do zero.
𝗜𝗡𝗧𝗘𝗥𝗩𝗔𝗟𝗢.
Após o primeiro tempo no Rochdale, vamos empatando sem gols com a Portuguesa em partida válida pela 14ª rodada do Paulistão A2. Foco na segunda etapa!
📺 @EstadioBR | Paulistão Play#GoAudax ⚔️❤️
— Grêmio Osasco Audax (@audaxosasco) March 12, 2022
2° tempo: Audax sai na frente, mas Lusa busca empate no fim da partida
Já na etapa final, a Lusa começou assustando com Cesinha em finalização de fora que passou perto do gol dos mandantes. Aos 12 minutos, Sorriso cobrou falta na primeira trave e Fabio K desviou para deixar o Audax à frente do placar. Já nos minutos finais da partida, o árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço do jogador anfitrião. Em seguida, Léo Castro bateu e deixou tudo igual, dando número finais ao jogo.
FINAL DE JOGO! ⚽️
Com gol de Léo Castro no final, a Lusa empata com o Audax por 1 a 1, fora de casa!
📸 Dorival Rosa | Portuguesa#AUDxPOR #SomosLusa #1920 #SãoCristóvãoSaúde #EstrellaGalícia #Euro17 #Graal #EstrelaBet #BancoLusoBrasileiro #Busscar #MgContécnica #SemAcaso pic.twitter.com/IfJmhqX2oH
— Portuguesa (@Lusa_Oficial) March 12, 2022
OSASCO AUDAX X PORTUGUESA – E AGORA?
Com o resultado, a situação do Osasco Audax ficou cada vez mais complicada em relação à permanência na A2. Assim como, a equipe chegou aos 11 pontos e continua na 15ª posição. Logo, o Arsenal de Osasco precisa vencer o Oeste fora de casa e torcer por um tropeço dos adversário diretos para seguir na segunda divisão.
Por outro lado, a Portuguesa segue na liderança do estadual, agora com 29 pontos conquistados. Assim, buscando se manter na 1ª colocação na primeira fase, os Rubro-Verdes recebem na última rodada a Portuguesa Santista, no Canindé. Em suma, todos os jogos serão no próximo sábado (19), às 15h (de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Dorival Rosa/Portuguesa


