Os melhores volantes do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro Série A acabou, mas vale ressaltar a atuação dos melhores pitbulls da competição. Dessa maneira, a lista de bons volantes no Brasileirão é extensa, porém, sempre existem aqueles que se sobressaem e estão acima da média. Dentre os melhores da posição estão Gerson, Bruno Guimarães, Bruno Henrique, Patrick e Willian Arão.

5 – PATRICK

O volante do Internacional é muito forte fisicamente. Contudo, essa não é a única característica do jogador. Apesar da força física, Patrick possui muita qualidade e facilidade jogando com a bola nos pés, além disso, o atleta chega muito bem ao ataque. Na temporada 2019, marcou três gols em 34 jogos disputados – fora as chances criadas e assistências.

4 – WILLIAN ARÃO

O camisa 5 do Flamengo era muito contestado até a chegada de Jorge Jesus. Contudo, depois que o Mister assumiu a equipe, o jogador se firmou como um dos pilares da equipe. Com isso, o jogador foi do inferno ao céu com a torcida Rubro-negra. Assim, com boa saída de bola, forte marcação e chegada ao ataque, o atleta se tornou um dos destaques – além de uma surpresa – nesta temporada.

3 – BRUNO HENRIQUE

Mais que volante, o capitão do Palmeiras fazia papel de armador na equipe Alviverde. Assim, a facilidade de jogar com a bola nos pés e oforte poderio na marcação colocam o jogador entre os destaques na “volância” do Brasileirão. O atleta foi um dos principais nomes do Verdão na temporada – além de ser o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 10 gols.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1203809200004124672

2 – BRUNO GUIMARÃES

Jovem e com futuro promissor, Bruno Guimarães é desejado por muitos times. Dessa maneira, peça fundamental no Brasileirão e na conquista da Copa do Brasil com o Athletico Paranaense, as boas atuações o colocaram na vitrine do futebol – recebendo contato de vários clubes. Além de bom marcador, Bruno chega com facilidade ao ataque, define bem a gol e tem muita habilidade com a bola. Assim, o jogador foi um dos destaques e surpresas de 2019.

1 – GERSON

Apelidado de “joker” por Jorge Jesus, Gerson foi um dos principais nomes do Flamengo na conquista do Brasileirão e da Libertadores. Dessa forma, o jogador chegou ao Rubro-negro no meio do ano com a função de substituir a saída de Cuéllar. Contudo, o atleta se mostrou multifuncional e atuou em várias posições – mostrando bom desempenho em todas elas. Assim, a habilidade, o poder de marcação e a velocidade de raciocínio colocaram o camisa 8 da Gávea na seleção do Campeonato Brasileiro e entre os melhores jogadores da atual temporada.

Foto destaque: Reprodução/Globoesporte.com

João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

Artigos Relacionados