Conforme os dias vão passando, a ansiedade pelo início do tão amando campeonato brasileiro só aumenta. Afinal, os fãs que acabaram de acompanhar seus clubes nos torneiros estaduais, não veem a hora de poder gritar, reclamar e se emocionar com os seus times na competição nacional. Então, para amenizar um pouco a saudade e levantar a empolgação, o Futebol na Veia preparou a lista do TOP-5 maiores camisas 6 do Brasileirão. Confira os nomes abaixo.
Juan

Decerto, é impossível preparar esta lista e não começar com o lateral-esquerdo que mais marcou gols na história do Campeonato Brasileiro. Em suma, Juan anotou 30 tentos ao longo de todas as suas participações no torneio nacional. Além disso, deu 41 assistências. O camisa 6 ficou na história também por fazer parte do time do Flamengo campeão em 2009. Aliás, o jogador defendeu outros clubes grandes, como São Paulo, Fluminense, Santos, Vitória, Coritiba, Goiás e Avaí.
Kléber

Em síntese, quando você pensa na melhor escalação do Corinthians da década de 90, dificilmente não escala o Kléber na lateral-esquerda. Afinal, o jogador foi peça muito importante no esquema tático daquele time bicampeão em 1998/99. No entanto, o que mais surpreende é que, mesmo após alguns anos, Kléber continuou se destacando. Visto que, em 2007, recebeu o prêmio de melhor jogador da posição no Brasileirão. Por fim, o atleta que ainda jogou por Santos e Figueirense marcou 16 gols no campeonato nacional.
Roberto Carlos

Antes de tudo, para muitos, Roberto Carlos é o maior lateral-esquerdo da história do futebol mundial. Pois, o atleta fez parte de alguns dos melhores times de todos os tempos. Além disso, é conhecido por toda a sua técnica e potência no chute. Certamente, as atuações do jogador por clubes no Brasil foram curtas. Mas, enquanto defendeu Atlético Mineiro, União São João, Palmeiras e Corinthians, e entrou em campo pelo torneio nacional, devido ao seu tamanho, Roberto Carlos se tornou um dos maiores camisas 6 do Brasileirão.
Marinho Chagas

Com toda a certeza, Marinho Chagas foi um dos grandes nomes da posição. Em suma, o lateral-esquerdo era considerado muito moderno para a sua época. Já que foi um dos pioneiros no estilo de jogo ofensivo pelos lados do campo. Contudo, muitas vezes isso lhe rendia reclamações. Mas, o camisa 6 que fez história no Botafogo, e também atuou por Fluminense, São Paulo, Bangu, Fortaleza e América-RN, está entre os laterais artilheiros do Brasileirão, com 20 gols marcados.
Fábio Santos

Por fim, mas não menos importante, Fábio Santos. Em princípio, há quem se questione pelo fato do jogador entrar nesta lista. Mas, o que poucos sabem é que o atleta de 35 anos é o 10º com mais jogos pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, é o 1º lateral-esquerdo com mais participações no Brasileirão. De tal forma que, até a edição de 2020, o jogador entrou em campo 361 vezes, para defender São Paulo, Cruzeiro, Santos, Grêmio, Atlético-MG e, atualmente, o Corinthians, clube onde foi campeão do torneio em 2011.
Foto destaque: Reprodução/Jornal Hoje em Dia


