Nesta última quarta-feira (30), Orlando Rollo concedeu sua última entrevista como presidente do . Dessa forma, substituiu José Carlos Peres, ex-presidente que sofreu impeachment. No entanto, na sexta-feira (1), Andrés Rueda assumiu a presidência, após ganhar as eleições.
Com o Comitê de Gestão ao lado, Rollo diz ter resgatado a confiança do elenco na diretoria. Além disso, pagou a dívida referente a Cleber Reis, contratado do Hamburgo. Com isso, Orlando disse:
“Resgatamos a credibilidade ao elenco, entregamos o clube na semifinal da Libertadores e acredito que cumprimos nossa missão, pagamos salários, premiação e dívidas (…). Eu daria uma nota 8. Quem sou eu para ter nota 10? Muita coisa não deu tempo de realizar, mas talvez se tivéssemos tirado coisas do papel… Aí seria 10.”
POLÊMICAS ENVOLVENDO ORLANDO ROLLO
Entretanto, o ex-mandatário teve diversas polêmicas, como o caso Robinho e Bolsonaro. Dessa maneira, a última foi relacionada ao Presidente Jair Messias, que foi em um jogo solidário na Vila Belmiro. Contudo, ambos os personagens do evento não usavam devidos cuidados. Então, Rollo falou sobre:
“Não usei máscara para facilitar a comunicação com o presidente. O que acarretou? Esse diálogo importante (de negociar a aquisição do CT Rei Pelé). Eu já contraí Covid, o próprio presidente já contraiu Covid, o João Paulo, que apareceu no vestiário, já contraiu Covid…”
“A maior mentira o que estão falando é sobre o Marinho… Ele é exemplo, cumpre à risca (os protocolos). Não queria descer no vestiário, ele só desceu porque o presidente Bolsonaro queria falar com ele. Usou máscara o tempo inteiro e foi embora. Aí pegaram o vídeo de um momento em que ele foi se comunicar e retirou a máscara, e aí surgiu esse boato para prejudicar o jogador e o Santos. Eu asseguro: o atleta Marinho tomou todas as medidas protocolares contra a Covid.”
Ademais, o caso Robinho também foi comentado. O atacante foi sentenciado na 2ª instância a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual em 2013. Então, Orlando comentou:
“Esse assunto já esta superado. O contrato continua suspenso, o Rueda já falou em entrevista sobre a rescisão e o Comitê de Gestão dele vai tomar a decisão. Este Comitê de Gestão optou por manter o contrato, até porque não tem clima e ele precisa se preparar para a defesa dele. Esse negócio de estar suspenso e não vai rescindir… Ele não vai jogar de qualquer forma, é muita polêmica, esse assunto já está superado.”
Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Orlando Rollo