Organizada do São Paulo faz duras críticas ao time após nova eliminação

Na noite de quarta-feira (29), ao ser derrotado por 3 x 2 no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Nesse sentido, a principal torcida organizada do time, a Independente, soltou uma nota em suas redes sociais. Jogadores, diretoria, comissão técnica e até ídolos, como Lugano, não foram poupados das críticas.

Os primeiros alvos da publicação foram Raí e Lugano. A organizada atacou o diretor-executivo de futebol e o superintendente de relações internacionais, dizendo que ambos são uma “vergonha” como dirigentes. Além disso, pediram que a dupla se demita.

Ademais, a diretoria teve críticas encabeçadas pelo presidente Leco. Nesse meio tempo, os jogadores citados na nota foram Daniel Alves, Arboleda, Reinaldo, Juanfran, Pato e Carneiro. Fernando Diniz foi outro duramente criticado. Na nota, a torcida escreveu que o técnico é um “treinador que onde passa, fracassa”, fazendo alusão ao “Dinizismo”.

https://www.instagram.com/p/CDP7lR_h38U/?utm_source=ig_web_copy_link

Eliminações em massa

Com a queda de ontem para o Mirassol, o Tricolor Paulista atingiu a marca de 21 eliminações desde seu último título em 2012. Os reveses vão da modesta Penapolense ao rival Corinthians pelo Campeonato Paulista, Cruzeiro e Talleres pela Libertadores, além de derrotas pela Copa do Brasil e Sul-Americana.

Por fim, o São Paulo ainda tem pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil. O Tricolor voltará a campo no dia 9 de agosto, quando enfrenta o Goiás, fora de casa, pela primeira rodada do Brasileirão.

Foto destaque: Reprodução/Fernando Roberto/Ag. Futpress

Gustavo Silveira

Gustavo Silveira

Tenho 21 anos, estou no 6° período de jornalismo e escolhi essa área justamente por conta do esporte. Já tive a vivência nessa área em 2018, quando participei da libertadores feminina que foi sediada na minha cidade. Agi como repórter da beira do campo, participei das coletivas de imprensa, entrevistei jogadoras depois do treinamento e escrevi matérias pós jogo de todos as partidas realizadas. Meu ponto forte é a escrita e me inspiro em pessoas de nome como o Rafael Oliveira que hoje está na DAZN. Não importa o setor, afinal garanto fazer de tudo um pouco desde que seja voltado para o esporte!