Operário VG x Cuiabá como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (5), Operário VG x Cuiabá se enfrentaram pela 5ª rodada do Campeonato Matogrossense 2022. Assim, a partida, que marcou a reinauguração do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, terminou com vitória do Dourado, nos acréscimos, que é suficiente para deixar a equipe na liderança.

Assista aos melhores momentos de Operário x Cuiabá

 

1° tempo: Poucos momentos de perigo no jogo

Primeiramente, aos 14′, Valdivia tentou o cruzamento, mas o toque saiu muito forte, sem muito perigo ao gol tricolor. Aos 38′, Jenison fez o pivô e passou para Valdivia, que chegou de fora da área, finalizou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 41′, novamente Valdivia, dessa vez penetrando na área para a defesa de Igor Rayan. Por fim, aos 47′, Alesson marcou, mas a arbitragem acusou impedimento da ofensiva do Dourado.

2° tempo: Quando tudo parecia perdido, André Luis decidiu

Primeiramente, aos 5′, Kelvin Osório perdeu chance incrível, na cara do gol, com defesa do Igor Rayan. Aos 12′, outra defesa do arqueiro do Operário, em cabeçada de Elton. Aos 26′, Valdivia bateu falta com perigo, por cima da meta do Chicote da Fronteira.

Em seguida, o time de Várzea Grande chegou com Blayse, tocando de cobertura, após falha de João Lucas, a bola tocou caprichosamente na trave direita da meta cuiabana. Aos 40′, Igor Cariús finalizou mal, na entrada da área, desperdiçando outra chance do Dourado. Até que, aos 45′, Alesson cruzou, Elton passou pela bola e André Luis concluiu para o gol, o 1° na volta do Estádio Dutrinha, 1 x 0 para o Cuiabá.

https://twitter.com/CuiabaEC/status/1490075106839777292?s=20&t=50ey2t7GkwkYKNGjCqisYg

Operário VG x Cuiabá – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Cuiabá assume a liderança isolada, com 12 pontos. Por outro lado, o Operário de Várzea Grande permanece com três pontos, na 7ª posição.

Na sequência, o Chicote da Fronteira viaja até Lucas do Rio Verde, para enfrentar o Luverdense, na próxima quarta-feira (9), às 20h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Dourado recebe o Academia de Rondonópolis, também na quarta-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Cuiabá EC

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.