O Manauara venceu o JC pelo Campeonato Amazonense na última segunda-feira (14). Assim, o técnico Oliveira Canindé, em entrevista exclusiva ao Futebol na Veia, falou sobre o atual momento do jovem clube. A saber, a equipe está muio bem posicionada na tabela de classificação do estadual. Além disso, o treinador aproveitou para avaliar a atuação do presidente Marcus Souza.
Índice
Início difícil no Amazonense
Primeiramente, Oliveira Canindé falou sobre o início difícil do Manauara no Campeonato Amazonense. A saber, a equipe só venceu seu primeiro jogo na quarta rodada. Antes disso, empatou duas e perdeu uma. De acordo com o técnico, foi o tempo de encontrar o entrosamento do time.
“Aqui a gente está conseguindo reagir. Começamos a competição com algumas dificuldades, o que é normal devido a troca de muitos jogadores. Ficaram apenas o goleiro Wellington, que é o segundo. Os dois zagueiros Guilherme e Mendonça, e o volante Tiago Amazonense. O restante da equipe toda nova, muita gente chegando e pouco tempo para a gente fazer a pré temporada e entrosar esse pessoal”, relembrou.
Sequência boa, e vitória mais suada
Após vencer o Cliper Clube e o Penarol-AM, ambos por 3 x 0, o Manauara teve que suar para ganhar do JC. A saber, a vitória por 1 x 0 veio no início do segundo tempo, com gol de Guilherme Moller. Mas, mesmo assim, Oliveira Canindé aprovou a atuação do time.
“A vitória contra o JC foi um pouco mais difícil. Mas, a equipe se comportou bem mais uma vez, competindo. Perdeu muitas oportunidades, poderia até ter sido tranquila. Mas, quando você não faz [o gol], você dá oportunidade para o adversário crescer, já que ele nota em você a dificuldade de fazer. Então, ele acha que pode, daí as dificuldades. Mas, mesmo assim, a equipe competiu muito, mediu forças. Então, acho que vencemos com autoridade”, avaliou.
Oliveira Canindé destaca evolução do Manauara
Ademais, Oliveira Canindé fez questão de destacar a evolução do time no campeonato. Mas, deixou claro que alguns ajustes ainda serão feitos, em busca de uma equipe perfeita.
“Nós temos qualidade. Nosso grupo é pequeno, temos ajustes a serem feitos, estamos buscando algumas situações. Espero que o mais rápido possível encontremos o que estamos buscando e tenhamos a equipe dos sonhos. Que chega, se impõe, se comporta como equipe grande, sabe exatamente o que fazer. Somos uma equipe jovem, viemos agora da Segunda Divisão, agora estamos na Primeira, brigando pela liderança”, declarou.
Oliveira Canindé elogia presidente do clube
Por fim, o treinador falou um pouco do presidente do Manauara, Marcus Souza. Assim, destacou a pouca idade, a coragem e a ousadia do mandatário. Bem como, pediu que a equipe se espelhasse nas qualidades do cartola.
“Nós temos qualidade. Nosso grupo é pequeno, temos ajustes a serem feitos, estamos buscando algumas situações. Espero que o mais rápido possível encontremos o que estamos buscando e tenhamos a equipe dos sonhos. Que chega, se impõe, se comporta como equipe grande, sabe exatamente o que fazer. Somos uma equipe jovem, viemos agora da Segunda Divisão, agora estamos na Primeira, brigando pela liderança”, finalizou.
Foto destaque: Divulgação / Gilson Mello


