Olho nele! Árbitro FIFA comanda Corinthians x América

Neste domingo (29), o duelo CorinthiansAmérica acontece pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. A saber, se trata de um confronto entre duas equipes da primeira parte da tabela. Então, a CBF escalou um árbitro de categoria FIFA para comandar a disciplina do jogo. Portanto, Anderson Daronco (SC) será o juíz da partida, que começa às 18h (horário de Brasília), válida pela 8ª rodada.

Daronco comanda Corinthians x América

Mais uma rodada do Brasileirão acontece neste fim de semana. Portanto, no domingo (29), CorinthiansAmérica se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo. Para essa partida, a CBF escalou o experiente árbitro Anderson Daronco (RS), de 41 anos, amplamente conhecido pelo seu porte físico atlético. A saber, atualmente o gaúcho tem patente da FIFA, a mais alta entre os juízes de futebol em todo o mundo.

Além disso, Daronco terá o auxílio de um bandeirinha também com patente da FIFA. Rafael da Silva Alves (RS) será o auxiliar número 1. Já o número 2 será Michael Stanislau (RS), para fechar o trio de arbitragem gaúcho. No VAR, um potiguar: Pablo Roman Gonçalves Pinheiro (RN) opera a ferramenta do vídeo.

A saber, CorinthiansAmérica será o 25º jogo de futebol que Anderson Daronco vai apitar em 2022. O gaúcho, professor de educação física, esteve presente em seis rodadas do Brasileirão. Bem como, apitou quatro partidas da Libertadores, e uma da Copa Sul-Americana, sendo homem de confiança na CONMEBOL que trabalha até em jogos das elimintaórias.

Até aqui, não atuou em nenhum jogo do América, mas apitou o clássico que o Corinthians tomou 3 x 0 do Palmeiras. Além disso, esteve no derby alagoano entre CSA CRB pelo estadual e na final do Gauchão. Também comandou duelos da Copa do Brasil, sendo o último entre GoiásRB Bragantino na 3ª fase.

Foto destaque: Divulgação / Confederação Brasileira de Futebol

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.