Olha o Romarinho: em dia de Boca Juniors x Corinthians, relembre este confronto histórico

Nesta terça-feira (17), acontece na La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina, um clássico sulamericano. Boca Juniors x Corinthians vão se enfrentar pela 5° rodada da Copa Conmebol Libertadores. O jogo, que pode valer classificação antecipada para argentinos ou brasileiros, tem início às 21h30 (horário de Brasília). Desse modo, relembre um pelo jogo entre as duas equipes que aconteceu na primeira final da glória eterna de 2012.

Boca Juniors x Corinthians – jogo de ida

Em 27 de julho de 2012, xeneizes e alvinegros faziam a primeira partida da final da Libertadores. Disputada na temida La Bombonera, o Corinthians do técnico Tite, tentava uma missão que até hoje é muito complicado: enfrentar o Boca Júniors dentro da sua cancha. Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex (Wallace); Jorge Henrique (Liedson), Emerson e Danilo (Romarinho), era o time montado pelo atual técnico da Seleção Brasileira.

Orion; Roncaglia, Caruzzo, Schiavi e Clemente Rodríguez; Ledesma (Rivero), Somoza, Erviti e Riquelme; Pablo Mouche (Cvitanich) e Santiago Silva (Viatri), equipe escalada por Julio César Falcioni. Fato era que o nervosismo estava presente não somente nos nos jogadores, bem como nos torcedores. Em resumo, a casa tremeu. A cada lance que passada, o estádio pulsava. Dessa forma, a chancha enlouqueceu mais ainda quando Roncaglia, aos 27′, pôs o torcedor do Boca em êxtase fazendo 1 x 0.

Todavía, aos 40′, algo inesquecível. Romarinho, que entrou no tempo final, protagonizou algo histórico que o torcedor corintiano lembra até hoje. Na voz de Cleber Machado, da Rede Globo, fez o gol de empate. Sendo assim, o resto é história. De fato, esse duelo nunca vai sair da mente do torcedor do timão. Nesta terça-feira (17), vão protagonizar mais um capítulo no livro dos duelos.

Foto Destaque: LANCE

 

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.