Pela 5ª rodada do Paulistão, Oeste e Guarani se enfrentam nesta próxima sexta-feira (7). Dessa forma, a partida terá início às 19h15 (horário de Brasília), na Arena Barueri. Os anfitriões seguem na 3ª colocação com apenas três pontos conquistados, atrás da Ponte Preta (6) e Santos (7), no Grupo A. Por outro lado, o Bugre segue na liderança do Grupo D, que conta com Corinthians e Bragantino, além da Ferroviária.
OESTE
A equipe do Oeste estreou no Paulistão com derrota para o Novorizontino. Em contrapartida, na sequência, venceu o Ituano, por 1 x 0 – gol de João Paulo. No entanto, nos últimos dois compromissos o ‘Rubrão' sofreu NOVE gols. Ao visitar o Palmeiras, no Pacaembu, Scarpa (1) e Willian Bigode (3) resolveram o confronto. Já neste último fim de semana, apesar de estar jogando em casa, sofreu uma goleada para a Ferroviária, que não havia vencido uma partida na competição. O destaque, negativo, foi para o zagueiro Bruno Bispo que conseguiu um grande feito: marcar dois gols contra.
Um fato curioso é que, desde 28 de setembro, quando o Oeste empatou com o Paraná, pela 25ª rodada da Série B, a equipe acumula apenas três vitórias nos últimos 18 jogos. Mas agora, certamente, o foco é triunfar sobre o Bugre na próxima rodada. Além disso, já na próxima quarta-feira (12), terá um compromisso importante contra o Bangu, valendo vaga na próxima da Copa do Brasil – o Rubro-negro leva a vaga caso o jogo termine empatado.
https://www.instagram.com/p/B76OqSuhwS4/?utm_source=ig_web_copy_link
GUARANI
A equipe comandada por Thiago Carpini surpreende até o início do Paulistão. Isso porque, em um grupo com Corinthians, atual tricampeão, e o clube em ascensão no futebol brasileiro, RB Bragantino, o Guarani segue na liderança com 7 pontos. Já na primeira rodada, o Bugre estreou com o pé direito, goleando o Inter de Limeira. Mas, na sequência sofreu um revés para o Santos por 2 x 1, tomando um gol nos instantes finais, mesmo com um jogador a menos desde o início da etapa complementar. Já diante do Mirassol, esteve à frente do placar, mas sofreu o empate, restando cinco minutos para o fim.
Por outro lado, diante do Santo André, no Brinco de Ouro, foi a vez da equipe se consagrar no ‘apagar das luzes', com o gol de Matheus Bidu. 2, hoje no Corinthians. Será um jogo decisivo para o clube Alviverde, já que na sequência enfrenta o Novorizontino, em boa fase, e o Palmeiras, no Allianz Parque.
https://www.instagram.com/p/B8IK3yBgsYX/?utm_source=ig_web_copy_link
RETROSPECTO
Ao todo, Oeste e Guarani se enfrentaram em 15 oportunidades. De acordo com o site oGol, foram seis vitórias para o Rubro-Negro e quatro para o Alviverde, além de cinco empates. Pelo Campeonato Paulista A1, foram cinco confrontos diretos, com uma simples vantagem da equipe de Barueri de 2 x 1. Ou seja, o retrospecto é positivo para os anfitriões do duelo de logo mais.
Desde o último triunfo do Guarani em maio de 2018, quando venceu o Oeste por 1 x 0, pela 14ª rodada da Série B, o Bugre não sabe o que é vencer no confronto direto. De lá para cá, foram quatro encontros, onde sofreu três reveses e conseguiu empatar outro.
APOSTA INDICADA
O histórico é a favor do Oeste, mas o melhor momento é do Guarani. Vale destacar o encontro entre amigos: Lucas De Paula (do Oeste) e Matheus Bidu (do Guarani), que jogaram juntos na Federação Paulista de Futsal, pelo SER Caieiras e em outros jogos na várzea. Onde esse que vos escreve, coincidentemente, conviveu, jogou junto e enfrentou ambos. Sendo assim, neste ambiente ‘amigável', a aposta indicada para o jogo desta próxima sexta-feira é o empate.

