Oeste x Floresta (CE) como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (5), a partida entre Oeste-SP e Floresta(CE) abriu oficialmente os jogos do grupo 29 da Copinha 2022. Jogando no seu estádio em Barueri, o time da casa superou o clube cearense por 3 x 1.

O trio ofensivo do Oeste composto por Popó, Mottinha e Tite foram os grandes destaques do jogo, junto com o golaço de falta de Reifit. O jogador Iarley foi o destaque do Floresta(CE).

Assista aos melhores momentos de Oeste x Floresta (CE)

1° TEMPO: OESTE E FLORESTA CRIAM GRANDES CHANCES E DUELAM IGUALMENTE

Desde o início do jogo, os times buscaram criar oportunidades de gols. Ambas equipes investiam no lançamento longo para os atacantes, o que deixava o jogo bem mais dinâmico e acelerado. Faltas e falhas defensivas marcaram grande parte do 1º tempo e foi assim que o Oeste fez os seus gols.

Após a pressão alta na saída de bola do Floresta e troca de passes, Mottinha marcou aos 19′. O Floresta, que criava bons contra-ataques, conseguiu o empate em jogada ensaiada que resultou no gol de Iarley aos 27′.  Após muitas tentativas de ambas as equipes, no final do 1º tempo, após boa troca de passes entre os jogadores dos mandantes, Popó desempatou aos 44′.

2° TEMPO: FLORESTA COM MAIS POSSE DE BOLA, MAS OESTE REATIVO CONSEGUE A VITÓRIA 

A partir do apito inicial, o Floresta dominou a posse de bola e ditou o jogo em busca do empate. O Oeste voltou mais reativo, investindo em contra-ataques e marcação alta para garantir o resultado.

Na bola parada, os times tiveram diversas chances de mudar o placar, porém faltou a finalização mais caprichada. Por isso, nos últimos minutos, em bela cobrança de falta,  Reifit marcou aos 44′ e garantiu a vitória dos donos da casa.

OESTE X FLORESTA (CE) – E AGORA?

O Floresta iniciou a Copinha com derrota e terá que reverter sua situação nos próximos dois jogos contra Flamengo e Forte-ES. Por outro lado, o Oeste com essa vitória encaminha sua classificação e terá mais dois jogos para confirmar o avanço para a próxima fase.

Foto destaque: Divulgação/Alex Caus/Oeste F.C

Jonas Miguel
Sou Jonas Miguel , graduando em Comunicação Social. O jornalismo esportivo sempre foi algo que admirei e trago como uma parte da minha vida pessoal e profissional.