Oeste x Flamengo como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Primeiramente, nesta terça (11) , Oeste x Flamengo se enfrentaram pela 3ª rodada do grupo 27 da Copinha 2022 e  ficaram no empate por 3 x 3 na Arena Barueri. Assim, o Mengão garantiu a 1ª posição da chave.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE OESTE X FLAMENGO

1° TEMPO: OESTE CONFIANTE DOMINA FLAMENGO DESFALCADO

Em suma, o Flamengo iniciou desfalcado pela convocação de alguns jogadores por causa da preparação para o Carioca 2022. Portanto , o Oeste começou mais determinado e impôs o jogo ofensivo para o adversário até então mais difícil do grupo.

O jogo foi disputado, com ambos os times buscando o gol, porém o Oeste marcou com Popó aos seis após bom cruzamento. Logo após, aos nove, Tite ampliou para o time da casa.  O Flamengo tentou a velocidade para poder reagir, mas pecou nas finalizações.

Entretanto, a defesa não conseguiu conter o escanteio que resultou no segundo gol de Tite aos 16′. O Rubro Negro sentiu a pressão e se manteve nos últimos minutos em não deixar os paulistas jogarem, enquanto os donos da casa faziam um jogo assertivo.

2° TEMPO: FLAMENGO OFENSIVO E OESTE REATIVO

Antes de tudo,  o Flamengo entrou mais focado em avançar com velocidade e o Oeste em se defender e criar contra-ataques. Aos nove, Victor Hugo aproveitou falha defensiva do time de Barueri e diminui. Ainda pressionando, o Flamengo fez mais um com Mateusão aos 13′.

O jogo começou a ser ditado pelo clube carioca que atacava e fazia a equipe paulista se defender. Nos últimos minutos , aos 45′, Cassiano marcou e salva o Flamengo da derrota.

OESTE X FLAMENGO – E AGORA?

Antes de tudo, o Flamengo e Oeste tem o mesmo retrospecto com duas vitórias e um empate, porém pelo saldo de gols, o Rubro-Negro virou líder do grupo 27. Ambos os times avançaram para a próxima fase de mata-mata, quando enfrentam nesta quinta-feira (13) o Náutico e Ibrachina, respectivamente.

Foto destaque: Reprodução/ Gilvan de Souza/ Flamengo

Jonas Miguel
Sou Jonas Miguel , graduando em Comunicação Social. O jornalismo esportivo sempre foi algo que admirei e trago como uma parte da minha vida pessoal e profissional.

Deixe um comentário