Em primeiro lugar, o Oeste e o Canaã-BA se encontraram nesta segunda-feira (13) na Arena Barueri pelas oitavas de final da Copinha. Em suma, o jogo foi vencido pela equipe paulista por 3 x 2. Os gols do Oeste foram marcados por Tite, Kauã e Reifit. O Canaã-BA diminuiu com Aisley e Vinicius.
Índice
Assista aos melhores momentos de Oeste x Canaã-BA
1º tempo: Oeste domina a partida e abre dois gols de vantagem
De fato, o time do Oeste chegou para a partida com uma postura totalmente ofensiva, se apoiando na qualidade de seus atletas do meio da frente. O Canaã-BA, por sua vez, preferiu adotar uma postura defensiva e preferindo o contra-ataque. No entanto, a forte pressão dos donos da casa fez surtiu efeito nos minutos finais do 1º tempo.
Em jogada pelo lado esquerdo, Kauã conseguiu chegar na linha de fundo com condições de cruzar bem a bola. Dessa forma, conseguiu encontrar Tite livre na área, o camisa 7 apenas se preocupou em empurrar a bola para os fundos da rede para abrir o marcador na Copinha.
Logo após, em momento de desconcentração da equipe baiana, novamente Kauã se aproveitou. Dessa vez o camisa 11 tabelou com Diogo, e bateu por baixo das pernas do goleiro João, marcando o segundo gol da equipe nas oitavas de final da Copinha.
2º tempo: Canaã-BA inverte situação, consegue o empate, mas Oeste consegue a vitória nos acréscimos
Por outro lado, no 2º tempo as ações se inverteram. O Canaã-BA precisava correr atrás do empate para se manter na Copinha, e o Oeste apenas se defendia. O time baiano conseguiu a pressão e marcou um gol antes dos 20 minutos. Após boa cobrança de escanteio, Aisley subiu livre e conseguiu diminuir o placar.
Logo após o ocorrido, o Oeste não conseguia mais se impor no jogo, e após muita insistência do Canaã-BA o gol de empate ocorreu. Após cruzamento na área, Vinicius cabeceou a bola na trave. No rebote, a bola sobrou novamente para o camisa 9, que sozinho chutou para os fundos da rede empatando a partida.
No entanto, quando a decisão da vaga para a próxima fase da Copinha já se encaminhava para os pênaltis, o Oeste conseguiu decidir o jogo. Reifit recebeu no canto direito do campo, fez um drible seco tirando o marcador da jogada. Então, o camisa 27 bateu bonito no ângulo sem chances para o goleiro do Canaã-BA, marcando o terceiro gol da equipe paulista e dando a classificação para as quartas de final.
O RUBRÃO AVANÇA!#Copinha22 pic.twitter.com/s4j9HC1GrI
— Copinha (@Copinha) January 17, 2022
Oeste x Canaã-BA– e agora?
Em suma, o Oeste continua sua histórica caminhada em busca de repetir 2020 e superar sua melhor campanha na história. O Canaã-BA, no entanto, se despede de sua terceira participação na Copinha com sua melhor campanha no torneio. Agora, o Oeste se prepara para viajar até Araraquara, onde enfrentará o Palmeiras.
Foto destaque: Reprodução/Alex Caús/Oeste


