Oeste vence Avaí nos pênaltis e segue na Copinha

- Foi a primeira vez que o Rubrão chegou às quartas de final da competição
Oeste venceu o Avaí nos pênaltis e avançou na Copinha

Avaí e Oeste se enfrentaram nesta quinta-feira (16), na Arena Barueri. A partida foi válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O confronto terminou empatado em 0 x 0 e a decisão para a vaga nas quartas foi decidida nas penalidades máximas. O Rubrão venceu por 4 x 2 e avançou na competição.

1º TEMPO

O Leão teve a primeira chance aos nove minutos. Thiaguinho tocou para Adiel, que finalizou, porém, a bola passou perto do gol defendido por Márcio. Já o Oeste tentou o ataque aos 20’, com Welliton. O jogador recebeu o passe de Rivaldo e, de longe, arriscou. No entanto, a bola saiu em tiro de meta para o Avaí. Com oportunidades para as duas equipes, o Leão teve a melhor aos 22’, novamente com Adiel. O atleta recebeu o cruzamento na pequena área e, sozinho, chutou. Todavia, Márcio fez ótima defesa e salvou o Rubrão. Na sequência, Gabriel mandou por cima do gol. Aos 36’, Brunão, do Oeste, arriscou de longe e o goleiro André defendeu sem problemas.

2º TEMPO

Mesmo com o empate, o Avaí começou trocando passes no campo de defesa. E o Rubrão tentou o ataque aos cinco minutos, com Biel. No entanto, a bola saiu muito forte e a zaga do Avaí ficou com ela. Aos 14’, Raul viu o goleiro Márcio adiantado e chutou da intermediária, mas a bola acabou indo por cima do gol, sem perigo. O Leão quase abriu o placar aos 34’. Após erro da zaga do Oeste, Coutinho ficou cara a cara com Márcio e tentou chutar por cima dele, contudo, acabou mandando para fora – a jogada já estava paralisada por impedimento. E o arqueiro fez mais uma ótima defesa aos 46’, em chute de Thiaguinho, depois de uma cobrança de escanteio.

https://twitter.com/OesteFC_Barueri/status/1217893119905103873

DISPUTA DE PÊNALTIS

Com o empate, a decisão foi para os pênaltis. O Oeste foi o primeiro a cobrar, com Jabá, que marcou para o Rubrão. Thiaguinho cobrou para o Leão e fez, empatando as cobranças. O Rubrão voltou a frente em chute de Capixaba. Em seguida, Jefferson cobrou para os catarinenses e perdeu. Kauê aumentou a vantagem do Oeste para 3 x 1. Logo depois, foi a vez de Douglas cobrar para o Avaí e também desperdiçou a cobrança. O Rubrão perdeu a primeira com Dudu. O Avaí tentou a reação e André, o goleiro, fez e o placar ficou em 3 x 2. Porém, na cobrança seguinte, o Oeste fez mais um, com Brunão, terminando em 4 x 2. Foi o gol da classificação.

https://twitter.com/OesteFC_Barueri/status/1217911841827033090

E AGORA?

Com o resultado, o Oeste está classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez na história. Dessa maneira, o Rubrão espera o resultado da partida entre São Paulo x Coritiba para saber quem será seu próximo adversário. A saber, as equipes se enfrentam mais tarde, às 21h30 (horário de Brasília), em São Bernardo.

Foto destaque: Guilherme Martinez Drovas/Oeste FC

Jéssica Albuquerque

Sobre Jéssica Albuquerque

Jéssica Albuquerque já escreveu 194 posts nesse site..

Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

    Artigos Relacionados

    Topo