Nesta sexta-feira (3), tivemos os primeiros jogos do Grupo 27 da 51ª edição da .
Índice
COPA SP DE FUTEBOL JÚNIOR 2020 – 1ª RODADA – GRUPO 27
Oeste 6 x 0 Sergipe
O Oeste começou a partida de forma avassaladora. Assim, abriu o placar logo aos dois' com Erivan. Além disso, ampliou logo na sequência aos quatro' com Luan. Em ambos os gols, a defesa do time visitante apresentou bastante falhas. O Sergipe só chegou ao ataque pela primeira vez aos 16′ em arrancada e conclusão de Luís Pirambu, mas não balançou as redes do Rubrão. Ainda, Wellinton teve mais duas chances ao clube paulista. Já o Gipão chegou apenas em outra única oportunidade com Mainá, mas sem sucesso. O 2 x 0 permaneceu no placar até o intervalo.
Na volta a segunda etapa, os anfitriões voltaram da mesma forma que havia começado o jogo. Aos seis', Wellinton, que já havia desperdiçado duas chances, aproveitou vacilo da zaga do Gipão para aumentar para os anfitriões. E na sequência, os paulistas transformaram o triunfo em goleada. Capixaba aproveitou falha do goleiro Alisson para afundar a rede. Aos 29′, Serginho aproveitou contra-ataque e marcou o quinto e aos 33′, Kauã fez o 6º gol do Rubrão no jogo, que fechou a vitória do Oeste sobre o Sergipe por 6 x 0 na estreia das equipes na Copinha.
https://www.youtube.com/watch?v=XeptTA89-wI
Cruzeiro 1 x 0 Trindade-GO
Não deu nem tempo após que a bola rolou e a Raposa já abriu o placar. Logo no primeiro minuto', Caio aproveitou passe e soltou um belo chute cruzado para vencer o goleiro Victor. O time mineiro dominou as ações na etapa inicial. Entretanto, chances após o tento, o Cruzeiro só teve aos 23′ com Guilherme Liberato, após cruzamento, mas o arqueiro do Trindade conseguiu defender. O melhor momento da equipe goiana foi aos 34′, quando após falta cobrada, Tavares cabeceou e obrigou Denyvis a fazer grande defesa. Enfim, placar parcial de 1 x 0 em Barueri.
Na segunda etapa, a Raposa chegou com perigo novamente antes do primeiro minuto. Caio passou para Marco Antônio que arriscou para bela defesa de Victor. Entretanto, o time mineiro não conseguia furar o bloqueio dos goianos até o final da partida. Além disso, o Trindade pouco conseguia produzir perante seu adversário. Dessa forma, o duelo ficou bastante truncado na metade do tempo final. Ainda, a Celeste acertou duas vezes a trave, mas não conseguiu aumentar e o jogo terminou 1 x 0. Diferente do Oeste, o Cruzeiro venceu pelo placar mínimo o Trindade-GO.
https://www.youtube.com/watch?v=XbGiXzaIxhA
Foto destaque: Divulgação/Gustavo Aleixo/Cruzeiro