Oeirense x Fluminense-PI como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (9), Oeirense x Fluminense-PI entraram em campo em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Piauiense 2022. Assim, no Gerson Campos, o Flu-PI aproveitou melhor as chances criadas e soube segurar o resultado na etapa final para sair com uma importante vitória por 3 x 2.

Assista aos melhores momentos de Oeirense x Fluminense-PI

Em breve.

1º tempo: Fluminense-PI constrói vantagem na etapa inicial

Inicialmente, apesar de atuar fora de casa, o Fluminense-PI se impôs com melhor qualidade ofensiva e construiu uma vantagem já na etapa inicial. Isso porque, em um minuto chegou a abrir margem de dois gols. Sendo assim, aos 10′, em cobrança de escanteio de Pio, zaga desviou, e a bola caiu nos pés de Michel, que finalizou no susto e abriu o placar no Gerson Campos. Em seguida, um minuto depois, Mazinho acionou Eduardo na direita, o atacante colocou na área na cabeça de Mário Sergio, ampliando o placar para o Flu-PI. Na sequência, aos 36′, Muller soltou o pé, e o goleiro Fábio aceitou o chute, descontando para o Time da Fé.

2º tempo: Flu-PI sacramenta vitória fora de casa

Enquanto que, na volta do intervalo, o Fluminense-PI não tirou o pé após o gol do Oeirense. Sendo assim, permaneceu em busca de garantir o resultado. Dessa forma, aos 25′, Pio cobrou falta de muito longe, colocou efeito na bola e acertou o ângulo do goleiro Mondragon. No entanto, três minutos depois, Rogério Sena diminuiu o placar ao completar, Na pequena área, um cruzamento da esquerda. Logo, definindo a vitória visitante por 3 x 2.

Oeirense x Fluminense-PI – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Fluminense-PI subiu para 13 pontos e lidera o Campeonato Piauiense, com quatro vitórias e um empate. O Oeirense ficou em sexto lugar, estacionado nos cinco pontos. Agora, na próxima rodada, o Oeirense enfrenta o Altos-PI, no domingo (), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que o Flu-PI duela diante do River-PI, no sábado (), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Antônio Rocha

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."