Oeirense x Corisabbá como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (29), Oeirense x Corisabbá entraram em campo em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense 2022. Assim, no Gerson Campos, após um fraco primeiro tempo, as equipes melhoraram e chegaram ao empate em 1 x 1, com Éder Guerreiro e Muller Fernandes, respectivamente. No entanto, insuficientes para uma melhor projeção na tabela de classificação.

Assista aos melhores momentos de Oeirense x Corisabbá

Em breve.

1º tempo: zero no placar traduz início da partida

Inicialmente, as equipes fizeram uma primeira etapa sem maiores emoções e sem grande destaques individual e coletivo. Sendo assim, com grandes problemas na criação das jogadas, o Oeirense se limitou a investidas de bola aérea, o famoso chuveirinho. No entanto, faltou uma melhor qualidade para colocar a bola nas redes. Por outro lado, o Corisabbá ainda tentou por dois momentos com PH e Everson, mas o goleiro Mondragon evitou a abertura do marcador. Portanto, os clubes foram para o vestiário com o placar zerado.

2º tempo: gols e empate no placar

Na volta do intervalo, se a etapa inicial foi fraca, no segundo tempo, o jogo ganhou em emoções e em gols. Isso porque, o ritmo ficou mais acelerado com ambas as equipes me busca do tento da vitória. Sendo assim, apesar da maior posse de bola e volume de jogo do Oeirense, foi o Corisabbá que saiu na frente. Logo, aos aos 2′, em sua estreia, Éder Guerreiro marcou o seu primeiro gol, após cruzamento vindo da esquerda, subindo sozinho e finalizando. Em seguida, em cobrança de pênalti, Muller Fernandes deslocou o goleiro e empatou o confronto.

https://twitter.com/corisabba/status/1487529960134823936

Oeirense x Corisabbá – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Oeirense segue estacionado no meio da tabela e fora do G4, na 5ª colocação, com cinco pontos. Já o Corisabbá segue sem vitória na competição na vice-lanterna, com dois pontos. Agora, na próxima rodada, os mandantes visitam o Parnahyba, no sábado (5), às 17h (horário de Brasília). Enquanto que o Cori visita o Flamengo-PI, na quinta-feira (3), às 20h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Antônio Rocha

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."