Odair lembra críticas no Inter e cutuca Coudet sobre escalação de “volantes”

O técnico Odair Hellmann, do Fluminense, cutucou o Eduardo Coudet do contra o Atlético-MG pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Odair negou que utilize os jogadores Hudson, Dodi e Yago Felipe como “três volantes” mas sim como meias. Porquanto, fez referência ao Inter que só adotou a nomenclatura após a chegada do comandante argentino.

 

“Sobre o nosso meio, pra mim eles (Hudson, Dodi e Yago) não são volantes. De novo começaram a colocar esse rótulo de volantes. No Internacional demoraram dois anos para pararem disso e começar a falar de função e posição . Quando Coudet chegou, ele disse que não eram volantes, eram meias. Aí trocaram até no site do Inter. Não tem nem mais no site. Podemos debater a se executam a função, mas não a posiçao. Vou pedir para mudaram a nomenclatura do Fluminense também no (site) também, que aí a gente para de falar em em três volantes.”

 

A declaração pegou mal na web e entre alguns torcedores do Inter de tal forma que houve críticas nas redes sociais.

https://twitter.com/AgendaCOLORADO/status/1316789653534629889

ODAIR

A saber, o treinador de 43 anos comandou o Colorado entre 2017 e 2019. Assim, à época, em muitos jogos os atletas Edenilson e Patrick, atuavam no setor do meio de campo, mas eram vistos mais como volantes. Contudo, segundo Odair os atletas eram meio-campistas pois “faziam parte da defensiva na compactação, mas com transição veloz”.

 

PRÓXIMO JOGO

Com o empate, o Fluminense foi para a 5ª colocação e somou 25 pontos em 16 partidas. De resto, volta a campo neste próximo sábado (17), quando encara o 13º colocado Ceará. A saber, o jogo começa às 19h (horário de Brasília) no Maracanã, válido pela 17ª rodada da competição.

Foto destaque: Reprodução/Lucas Merçon/Fluminense FC

Shelton

Shelton

Estudante Jornalismo em Alagoas.